Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Vingança

O espírito de vingança, de desforra, de rancor, é inteiramente alheio ao Evangelho do gentil e clemente Jesus Cristo. Mesmo a antiga lei Mosaica, em geral tida como severíssima, proibia esse espírito. (Levítico 19:16-18.)
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.255.

Aquele que procura vingar-se das injúrias recebidas através de ódio recíproco, viverá na miséria. Mas aquele que se esforça para eliminar o ódio por intermédio do amor, luta com prazer e confiança; resiste tanto a um como diversos homens, e pode-se dizer que quase não precisa de qualquer tipo de ajuda. Aqueles a quem ele conquista submetem-se alegremente e nunca através da força.
BARUCH SPINOZA (Filósofo Holandês 1632-1677) O Milagre do Perdão, p.256.

A vingança é uma reação do homem carnal, não do espiritual.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.268.

Podemos ter certeza que dentre tudo o que Jesus fez o que mais lhe trouxe alegria foi perdoar o próximo. Ele deu a própria vida para que o pecado de Adão pudesse ser perdoado e nós nos libertássemos de suas conseqüências.
Façamos um retrospecto de nossas vidas e recordemos a ocasião em que perdoamos alguém. Houve algo que nos trouxe mais alegria? Existiu outro sentimento mais edificante? Os sentimentos destrutivos de egoísmo, insignificância, ódio ou desejo de vingança são superados pela atitude de perdão. “O perdão é melhor do que a desforra; pois o perdão é sinal de humanidade e gentileza, e a desforra evidência natureza brutal e cruel”.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.265-266.

Dentre todas as virtudes a mais difícil de ser cultivada é o espírito clemente. A vingança parece ser inerente ao homem; é humano querer desforrar-se de um inimigo. Outrora foi inclusive popular jactar-se de ter índole vingativa; costumava-se escrever no mausoléu de um homem que ele havia recompensado tanto amigos como inimigos muito mais do que deles recebera. Esse não era o espírito de Cristo.
WILLIAN JENNINGS BRYAN – Estadista e Advogado Americano 1860 – 1925 – O Milagre do Perdão p.285.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar