Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Idoso

O Senhor conhece e ama os idosos do seu povo. Tem sido sempre assim, e sobre eles tem conferido muitas de suas maiores responsabilidades. Em diversas dispensações, ele dirigiu seu povo por meio de profetas de idade avançada. Tem necessidade da sabedoria e experiência da idade, da orientação inspirada daqueles que tem longos anos de comprovada fidelidade ao evangelho.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona, Janeiro de 1990, p.3.

“Se realmente honrarmos (nossos pais), procuraremos imitar suas melhores características e cumprir suas mais elevadas aspirações quanto a nós. Para os pais, nenhuma dádiva comprada em loja pode chegar aos pés de algumas simples e sinceras palavras de apreço. Nada que pudéssemos dar-lhes seria mais apreciado do que a vida reta de um jovem.”
PRESIDENTE EZRA SPENCER W. KIMBALL citado por ÉLDER DALLIN H. OAKS – A Liahona, Julho de 1991, p.16.

Jovens, se honrardes vossos pais, vós os amareis, respeitareis, confiareis neles, tereis consideração por eles, expressar-lhes–eis vosso apreço e demonstrareis todas estas coisas, seguindo seus conselhos em retidão e obedecendo aos mandamentos de Deus.
Para as pessoas cujos pais estão mortos, honrá-los provavelmente significa reuniões da família, história da família, ordenanças vicárias e compromisso com as grandes causas às quais os falecidos dedicaram à vida.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – A Liahona, Julho de 1991, p.16.

Para as pessoas jovens, honrar pai e mãe significa, apropriadamente, obedecer, respeitar e seguir o exemplo de pais justos.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – A Liahona, Julho de 1991, p.16.

De tempos em tempos, os líderes da Igreja tem notícias de filhos adultos que parecem ser bons santos dos últimos dias, mas são negligentes ou mesmo maldosamente indiferentes no atendimento a seus pais idosos. Alguns têm encorajado os pais a distribuírem seus bens, para depois deixá-los em instituições, às vezes com atendimento inadequado e sem visitas regulares e expressões de carinho da parte dos filhos. Creio que é esse tipo de coisas que o porta-voz do Senhor, o Profeta Isaías, verberava ao ordenar: “Não te escondas da tua carne.” (Isaías 58:7.)
A melhor maneira de cuidar dos idosos é preservar sua independência, enquanto for possível.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – A Liahona, Julho de 1991, p.16-17.

(...) A única diferença entre um idoso e um jovem, quando morrem, é que um vive mais tempo no céu e em luz e glória eterna do que o outro, sendo libertado um pouco mais cedo deste mundo triste e iníquo. Apesar de toda essa glória, por um momento perdemos a noção disso e choramos a perda, mas não o fazemos como aqueles que não têm esperança.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 14, p.185.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar