Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Urim E Tumim

Temos também o livro de Doutrina e Convênios, ao qual vocês têm acesso e podem ler. Essa compilação de revelações foi dada pela boca do Profeta Joseph Smith, pelo Urim e Tumim e de outras formas. Esse livro contém algumas das mais gloriosas e sublimes revelações jamais concedidas por Deus aos homens.
Mostra-nos o que nos acontecerá no porvir, o que o futuro reserva para esta e as demais nações da Terra e o que ocorrerá em breve com os habitantes do mundo. Essas coisas são claras, diretas, contundentes e são as revelações de Deus. E elas hão de cumprir-se, quer os homens creiam nelas ou não.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.122.
O Urim e Tumim. Como observamos acima, o Urim e Tumim era carregado em um bolso que se formava, quando o peitoral era dobrado para cima (veja Êxodo 28:30). Foi dado a muitos profetas em todas as épocas, exercendo um efeito transcendental no que concerne à obtenção de maior luz e conhecimento.
“O Urim e Tumim consiste em duas pedras especiais, chamadas videntes ou intérpretes. As palavras hebraicas urim e tumim, ambas plurais, significam luzes e perfeições. Presume-se que uma das pedras se chama Urim e a outra Tumim. Geralmente elas são levadas num peitoral sobre o coração (Êxodo 28:30; Levítico 8:8).
“...Abraão as possuiu em sua época (Abraão 3:1-4), e também, Aarão e os sacerdotes de Israel, de geração em geração. (Êxodo 28:30; Levítico 8:8; Números 27:21; Deuteronômio 33:8; I Samuel 28:6; Esdras 2:63; Neemias 7:65.)
“...Amon declarou o seguinte a respeito dessas pedras: ‘esses objetos são chamados, intérpretes e nenhum homem os pode olhar, a menos que lhe seja ordenado, para que não procure o que não deve e pereça. E quem quer que receba ordem para olhá-los é chamado vidente.’ Mosias 8:13; 28:13-16.)
“A existência e uso do Urim e Tumim como instrumento de revelação continuará entre os seres exaltados na eternidade.” (McConkie, Mormon Doctrine, pp. 818-19.)
O Urim e Tumim de Aarão não era o mesmo usado por Joseph Smith, pois o Profeta recebeu aquele que fora usado pelo irmão de Jared. (McConkie, Mormon Doctrine, p. 818-19.)
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.122.

 

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar