Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Confiança

A confiança perdida é difícil de recuperar. Ela não cresce como unha cortada.
JOAHNNES BRAHMS (1833-1897) Compositor Alemão.

Se em teu caminho surgirem obstáculos, não deixe que o desânimo faça de ti a figura da piedade. Comunica-se com a esperança pelo fio do pensamento, ela virá contemplar com o sorriso da confiança.
Desconhecido.

Não basta sermos quase, precisamos ser sempre dignos de confiança. Sejamos fiéis nas pequenas coisas, assim como nas grandes. Pode-se confiar em mim para qualquer designação? Seja para um pensamento de dois minutos e meio, para a designação de mestre familiar, para visitar um doente ou para servir na missão da estaca ou em tempo integral?
Lembremos... ‘muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. E por que não são eles escolhidos?
Porque seus corações estão fixos nas coisas deste mundo, e aspiram tanto às honras dos homens... (D&C 121:34-35) que não merecem confiança’.
PRESIDENTE N. ELDON TANNER – A Liahona out / 1974 p.5.

Como podemos negar ou mesmo desacreditar de Deus, se não conseguimos entender nem mesmo as coisas mais simples que nos cercam – como se forma uma folha, o que é a eletricidade, o que são as emoções, quando o espírito entra no corpo, e o que acontece quando o abandona? Como podemos dizer que, por não entendermos a ressurreição, ela não pode existir?
Somos admoestados a confiar “no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5). E ouvimos a advertência: “Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos.” (Isaías 5:21).
PRESIDENTE N. ELDON TANNER – Manual Do Aluno – Velho Testamento I Reis a Malaquias – p.14.

Gostaria de inculcar na mente dos irmãos o fato de que aquele que parte em nome do Senhor, que nele confia com todo o coração, jamais terá falta de sabedoria para responder qualquer pergunta, ou dar qualquer tipo de conselho dele requerido para guiar o povo no caminho da vida e salvação, e jamais será confundido, por todo o sempre.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young – p.323.

Há um princípio que eu gostaria de que as pessoas entendessem e gravassem em seus corações. Tão logo puderdes provar diante de vosso Deus que sois dignos de receber os mistérios, se assim os quiserdes chamar, do reino dos céus – que Deus pode depositar toda a confiança em vós – que jamais traireis uma coisa sequer do que Deus vos tiver ensinado – que nunca revelareis a seus semelhantes aquilo que não deveis revelar, tão logo estiverdes preparados para ser investidos com as coisas de Deus, há uma eternidade delas que vos serão dispensadas. Ao invés de rogar ao Senhor que dispense mais conhecimento a vós, rogai convosco mesmos para que tenhais auto-confiança, que tenhais integridade e que saibais quando deveis falar e o que deveis falar, o que revelar, e como vos portardes e conduzirdes diante do Senhor. Tão logo proveis a Ele que mantereis tudo em segredo como deve ser – que revelareis ao vosso próximo apenas o que deveis revelar, e nada mais, e aprenderdes como podeis transmitir vosso conhecimento a vossas famílias, amigos, vizinhos e irmãos, o Senhor o dispensará a vós, vos dará, vos concederá, e finalmente vos dirá: “Jamais caireis; vossa salvação está selada sobre vós; estais selados para a vida eterna e salvação devido a vossa integridade.”
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.93.

Nós também podemos ajudar-nos mutuamente em nossos dias de incredulidade. Podemos fortalecer e erguer e abençoar aqueles cuja fé talvez esteja fraca. Conforme diz Alma: “Ainda mesmo que não tenhais mais que o desejo de acreditar, fazei com que esse desejo opere em vós.” (Alma 32:27.) Isto é plantar a semente da fé.
Temos de reconhecer que a vida é um dom precioso (Florence Nightingale chamava-a de “dom esplêndido”), que confiança e ternura são frágeis, que nos devemos amar e servir uns aos outros, encorajar-nos mutuamente, perdoar-nos uns aos outros – tudo isso não uma vez, mas constantemente. Então, talvez, sejamos lembrados entre os que estão à direita do Senhor quando ele vier em sua glória.
JOY F. EVANS – 1ª Conselheira na Presidência Geral Sociedade de Socorro – A Liahona julho de 1989, p. 82.


O Élder Ezra Taft Benson disse que dois princípios são essenciais para a segurança e paz: “Em primeiro lugar, confiem em Deus e, em segundo, estejam determinados a guardar os mandamentos, a servir ao Senhor, a fazer o que é certo (...) O Senhor deixou bem claro em Suas revelações que mesmo que a situação fique perigosa, mesmo que estejamos rodeados de tentações e pecados, mesmo que haja uma sensação de insegurança, mesmo que falte coragem aos homens e eles sejam tomados pela ansiedade, se simplesmente confiarmos em Deus e guardarmos Seus mandamentos, não teremos nada a temer”. [Conference Report (Relatório da Conferência Geral), outubro de 1950, p. 146.]
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 18,  p.85.

O Élder Carlos E. Asay declarou: “Nós, à semelhança da antiga Israel, devemos firmar nossos olhos e mente sobre (...) Cristo, se esperamos obter a vida eterna. (...) Nosso olhar não pode perder-se pelo caminho, ou fixar-se nas coisas perecíveis do mundo. O olho (...) deve ser treinado para olhar para o alto. Devemos olhar (confiar) em Deus e viver!” (A Liahona, abril de 1979, p. 92)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 15, pp.70-71.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar