Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Recomendação Para O Templo

Assim, aconselhamos nossos bispos e presidentes de estaca a terem grande cuidado ao prepararem seus membros para receber a recomendação para o templo e a não permitirem a entrada daqueles que não tenham abandonado seus pecados, que tenham cometido erros sem se arrependerem, pois assim eles profanariam esta santa casa. A meu ver, não poderia haver pior inferno na Terra para alguém do que adentrar esse local e, embora tão perto do Pai, estar dominado por uma sensação de impureza e culpa. Seria uma experiência dolorosa e dilacerante.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p. 105.

Muitos, logo depois de serem batizados, manifestam o desejo de ir ao templo. Mas uma regra em vigor há bastante tempo (…) determina que devem aguardar pelo menos um ano. (…) O motivo desse período de espera é dar aos bispos e presidentes de estaca a oportunidade de entrevistar cuidadosamente os membros
e certificar-se de que eles tenham tempo suficiente de Igreja para estarem firmes no evangelho e conhecerem as doutrinas básicas antes de poderem compreender as ordenanças mais elevadas, as ordenanças do templo. Assim, as perguntas feitas aos membros que vão ao templo não devem tratar apenas de dignidade, mas também da preparação para o recebimento das ordenanças do templo.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p. 105-106.

OS INDIGNOS NÃO DEVEM ENTRAR NO TEMPLO. Evidentemente há pessoas indignas de entrar no templo, e, portanto, não devem fazê-lo. Ninguém deve ir ao templo, a menos que seja digno, conforme disse o Senhor: “os que [venceram] pela fé”, e estão purificados, são justos e fiéis. (D&C 76:50-53.) Então podem ir ao templo. Se forem impuros, carecerem de fé, será preferível que não entrem até que adquiram a fé e sejam puros.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.61.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar