Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Mundo Espiritual

Será difícil nos arrependermos de pecados que envolvem hábitos e ações físicas no mundo espiritual. Lá o homem tem o espírito e a mente, mas não conta com o poder físico, para dominar um hábito físico. Ele pode querer mudar sua vida, mas como poderá dominar as paixões da carne a menos que tenha o corpo para controlar e transformar? Como poderá dominar o vício do fumo ou da bebida no mundo espiritual onde não existe fumo nem bebidas alcoólicas, e nem a carne para desejá-los? O mesmo acontece com outros pecados envolvendo falta de controle sobre o corpo.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.162.

Os espíritos de todos os homens, sejam eles bons ou maus, logo que se separarem deste corpo mortal... são levados de volta ao Deus que lhes deu a vida, onde há uma separação, um julgamento parcial; E os espíritos dos que são justos, são recebidos num estado de felicidade chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde aumentam em sabedoria, onde encontram alívio para todas as suas aflições, e onde preocupação e dor não mais os afligem.
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH – Programa Missionário Estudo do Evangelho p.16.

O grande tormento dos espíritos no mundo espiritual para onde vão após a morte, é saber que não fazem jus a gloria que os outros gozam, da qual eles também poderiam usufruir, e por serem seus próprios acusadores.
PRESIDENTE JOSEPH SMITH – Discursos do Profeta Joseph Smith p.127.

É verdade que o arrependimento é sempre vantajoso. Contudo, o arrependimento no mundo espiritual não pode compensar pelo que não foi e deveria ter sido feito na terra.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.299.

É minha convicção que no mundo espiritual, antes de nascermos fisicamente, esperávamos ansiosamente o momento de passar para a mortalidade. Creio também que estávamos dispostos a aceitar quaisquer que fossem as condições de vida. Talvez já soubéssemos que a natureza poderia ditar limites à mente, ou ao corpo ou à própria vida. Acredito que mesmo assim esperávamos ansiosamente a nossa vez.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – A Liahona janeiro 1989 p.20.

Jamais houve um povo como este. Nunca houve um trabalho igual a este desde que Deus criou o mundo. É verdade que houve homens que pregaram o evangelho em outras eras; contudo, na plenitude dos tempos, o Senhor estendeu Sua mão para estabelecer Seu reino. Esta é a última dispensação. Ele levantou homens e mulheres para realizar esta obra e, como sempre digo, muitos de nós foram retidos no mundo espiritual desde a organização deste mundo até a geração atual.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 3, p.30.

No reino seguinte, ou terrestrial, entrarão todos os que morrem sem lei; “aqueles que são os espíritos dos homens conservados na prisão, a quem o Filho visitou, e a quem pregou o Evangelho, para que pudessem ser julgados de acordo com os homens na carne; os quais não receberam o testemunho de Jesus na carne, mas receberam depois”; “os homens honrados da terra que foram cegados pelas artimanhas dos homens”; aqueles que não quiseram receber a plenitude de sua glória; e os que não foram valentes no testemunho de Jesus; “portanto não obtém a coroa do reino de nosso Deus”. (D&C 76:71-79.)
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp.21-22.











Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar