Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Sucesso

A altura do sucesso do homem é medida pelo seu autodomínio; a profundidade de seu fracasso pela sua apatia. Não existe outra limitação em qualquer das direções, e essa lei é a expressão da justiça eterna. Aquele que não consegue dominar a si mesmo não poderá ter domínio sobre outrem. Aquele que domina a si mesmo, será rei.
AUTOR DESCONHECIDO – citado por PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p. 169.

Não é aquele que meramente consegue fazer fortuna — e que para tanto vai contra os sentimentos naturais de seu coração e expulsa dele o amor a seus semelhantes — que deve ser considerado verdadeiramente bem-sucedido, mas aquele que vive de modo que aqueles que o conhecem melhor o amem mais; e que Deus, que conhece não apenas suas obras, mas também os sentimentos mais sinceros de seu coração, o ame. Ainda que morram na pobreza, somente homens dessa estirpe merecem ser coroados com os louros do sucesso.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.122.

O sucesso aos olhos de nosso Criador é muitas vezes — de fato, quase sempre — justamente o contrário do que o homem considera sucesso. Com bastante freqüência, um homem é apontado como bem-sucedido quando faz fortuna, mas em geral não se presta atenção à maneira como a riqueza foi adquirida ou que uso está sendo feito dela. Pode ser que ele tenha destruído todos os sentimentos mais nobres de sua natureza e se privado do privilégio de habitar com Seu Criador na vida vindoura em sua busca desenfreada pelas coisas deste mundo, que não possuem valor duradouro. (…)
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 3, p.29.

A conseqüência natural para os que se afastam do caminho do Senhor é serem abandonados à sua própria força. Embora na emoção de nosso sucesso cheguemos a supor que nossa própria força seja suficiente, aqueles que confiam no braço de carne na verdade logo descobrem quão fraca e falível ela é.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona Novembro de 2005, p.16-17.

Para obter a exaltação e ter uma vida feliz, devemos seguir um padrão de retidão. Podemos avaliar melhor nossa auto-estima e sucesso, pela maneira como seguimos os padrões que o engodo, a soberba, o orgulho e o pessimismo.
ÉLDER MARVIN J. ASHTON – A Liahona janeiro 1991 p.23.

Que maior sucesso poderia haver do que possuir tudo o que Deus possui?
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p. 206.

O sucesso assume um significado diferente para muitas pessoas, mas para cada filho de Deus será herdar o direito de estar com Ele e sentir-se à vontade em Sua presença.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p. 230.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar