Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Filhos De Deus

TODOS OS HOMENS SERÃO SERVOS OU FILHOS.
Vós sabeis o que as escrituras dizem a respeito dos servos. Os que se tornam servos são aqueles que não querem receber essas bênçãos na casa do Senhor e perseverar nelas. Nâo são filhos; não são filhas. São filhos de Deus, é verdade, pois todos os homens o são. Mas eles não herdam, e por conseguinte permanecem servos durante toda a eternidade, porque não quiseram receber o que poderiam ter recebido, e o dom que lhes foi conferido ou oferecido. Eles não só rejeitam o dom, mas também o Doador dele. Haverá uma grande quantidade de servos, mas poucos herdeiros, “porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p. 41.

O Élder Dallin H. Oaks ensinou: “Ponderem o poder da ideia ensinada no apreciado hino ‘Sou um Filho de Deus’. (...) Aqui está a resposta a uma das mais importantes perguntas da vida — ‘Quem sou eu?’ Sou um filho de Deus, com linhagem espiritual de pais celestiais. Essa ascendência define nosso potencial eterno. Essa ideia profunda é um forte antidepressivo. Pode dar-nos força para fazer escolhas certas e buscar o melhor que há dentro de nós. Incuta na mente de [uma pessoa] a vigorosa ideia de que é um filho de Deus e ter-lhe-á dado respeito próprio e motivação para enfrentar os problemas da vida.’ (A Liahona, janeiro de 1996, p. 27)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 1,  p.2.

À imagem de quem fomos criados? (Ver Moisés 2:26–27.) A Primeira Presidência declarou: “Todos os homens e mulheres são à semelhança do Pai e da Mãe universais e são literalmente filhos e filhas da Deidade.’ [“The Origin of Man” (A origem do homem), Improvement Era, novembro de 1909, p. 78]
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 3,  pp.11.

Deus reservou-os para que viessem à terra nos últimos dias antes da segunda vinda do Senhor. (...) Deus preservou para os [dias finais] alguns de seus filhos mais fortes, que ajudarão a erguer o reino de modo triunfante. É aí que entram vocês, pois são a geração que deve ser preparada para encontrar seu Deus. (...) em todas as épocas, os profetas vislumbraram, pelos corredores do tempo, nossos dias. Os bilhões de pessoas já falecidas e as que estão por nascer estão com os olhos sobre nós. Não se iludam, vocês são uma geração marcada. Nuca se esperou tanto dos fiéis em um período de tempo tão curto com o se espera de nós.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - Manual da Escola Dominical – Livro de Mórmon lição 24 p.111.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar