Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Discípulo

O verdadeiro discípulo vai além do simples crer. Ele age baseado em sua crença.
ÉLDER JAMES E. FAUST – A Liahona jul / 1985 p.34.

Seguidor de Jesus Cristo que vive conforme com os ensinamentos do Salvador (D&C 41:5). O termo discípulo é usado para descrever os Doze Apóstolos chamados por Cristo durante seu ministério terreno (Mateus 10:1-4) e também os doze homens escolhidos por Jesus para dirigirem a sua Igreja entre os nefitas e lamanitas (3 Néfi 19:4).
GUIA DE ESTUDO DAS ESCRITURAS – Discípulo, p.60.

A situação de Mardoqueu se parece sob certos aspectos à do moderno seguidor de Cristo. Para Mardoqueu, Babilônia era uma realidade física; era forçado a trabalhar numa sociedade estranha a ele. Hoje, o mundo ou Babilônia é uma realidade espiritual. Os padrões do mundo moderno vão-se afastando cada vez mais dos valores adotados pelos discípulos do Salvador. O desafio é conservar esses valores intactos e, mesmo assim, encontrar meios, como fez Mardoqueu, de ser útil tanto à sociedade como a Cristo. Mardoqueu não teria conseguido o que conseguiu, rebaixando os padrões. Por estar preparado e disposto a envolver-se, acabou tornando-se primeiro ministro do rei.
“Em Doutrina e Convênios, o Senhor manda que nos engajemos ansiosamente em boas causas. Temos que ser seletivos no que procuramos fazer em termos de colaboração comunitária e cívica. Mas ele sugere também que devemos devotar uma parte de nosso tempo e talento a essas coisas, pois elas contam nas escalas de ação como Deus as vê.
“O mundo está cheio de modismos, repleto de causas vãs ou que levam a becos sem saídas. Cabe-nos, portanto, ser sábios na escolha de boas causas, usando as escrituras e profecias modernas como nossos guias.
“Em seu livro Gift from the Sea, diz Anne Morrow Lindbergh: ‘Minha vida não pode traduzir em ação todos os pedidos de todas as pessoas às quais meu coração responde. ’ Vocês se preocuparão com mais coisas do que podem fazer algo a respeito. A escolha sábia de causas é uma das mais elevadas formas existentes de se usar o livre arbítrio; e na verdade, uma das maneiras de Deus por à prova nossa sabedoria e capacidade amar.” (Neal A. Maxwell, discurso proferido na Conferência de Jovens adultos de Catalina, 23 de Outubro de 1972.)
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno, I Reis a Malaquias, p.332.

Discípulos tem um sentido geral; qualquer seguidor de um homem, ou devoto de um princípio, pode ser chamado de discípulo.
JESUS, O CRISTO – James E. Talmage, Capítulo XVI, p.220.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar