Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Livro Da Vida Do Cordeiro

...Todo aquele que crê que Joseph Smith Jr foi um profeta enviado por Deus, por Ele ordenado para receber e possuir as chaves de seu santo sacerdócio, que é segundo a ordem do Filho de Deus, e de construir o Reino de Deus na terra, de reunir a Casa de Israel, de guiar a redenção todos aqueles que crerem e obedecerem, de restaurar tudo o que foi perdido em conseqüência da transgressão – todos aqueles que acreditam nesses princípios, creem no Senhor e guardam seus mandamentos até o fim de sua vida, não terão seus nomes apagados do Livro da Vida do Cordeiro, e receberão coroas de glória, imortalidade e vida eterna.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.5.

Nós recebemos o evangelho não para que nossos nomes possam ser escritos no Livro da Vida do Cordeiro, mas para que não sejam dele apagados. “Pois”, disse o Senhor, “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do Livro da Vida”. Por quê? Porque ele havia vencido através de sua fidelidade. Minha doutrina é que nunca houve um filho ou filha de Adão e Eva nascido nesta terra, cujo nome já não estivesse escrito no Livro da Vida do Cordeiro, e lá eles permanecerão até que sua conduta seja tal, que o anjo que mantém o registro seja autorizado a riscá-lo desse livro e escrevê-lo noutra parte.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.7.

O homem dorme o sono da morte, mas o espírito vive onde são mantidos os registros de seus atos. O homem dorme por algum tempo na sepultura, e pouco a pouco levanta-se dos mortos e vai para julgamento; então os pensamentos secretos de todos os homens com quem ele tem algo a ver, ser-lhe-ão revelados, não poderemos escondê-los; será inútil alguém alegar: “Eu não fiz isso ou aquilo”. De imediato será lido o registro de sua vida e deixado que testifique em relação a sua desculpa, e todos poderão contemplar abismados tudo o que for dito.
PRESIDENTE JOHN TAYLOR – O Milagre do Perdão p.109.

SER MEMBRO DA IGREJA APENAS NÃO SALVA – Nós não seremos salvos no reino de Deus somente por nossos nomes constarem nos registros da Igreja. Será preciso mais que isso. Nosso nome terá que estar inscrito no Livro da Vida do Cordeiro; esta é a prova de que guardamos os mandamentos. Toda alma que não guardar os mandamentos terá seu nome riscado desse livro. (3 Néfi 27:16-21; 2 Néfi 31:16-21; Apocalipse 3:5; 13:8; 17:8; 20:12; 15; 21:27; 22:29.)
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.14.

Isaías 34:16-17. O Que é o “Livro do Senhor?
Nem todos os homens, obviamente, são iníquos, e os que não o são serão salvos pelo fogo consumidor – tanto espiritual (inferno) como físico (veja 1 Néfi 22:15-17). O nome dos filhos do Senhor que guardaram seus convênios estão registrados num livro especial, conhecido como o “livro do Senhor” (Isaías 34:16), o “livro da lei de Deus” (D&C 85:5; veja igualmente os versículos 9, 11), ou o “livro... da vida”. (Apocalipse 20:12.) Registros das obras dos homens são mantidos na terra pelos servos do Senhor, mas o livro da vida é o registro mantido nos céus. Os dois registros devem concordar (veja D&C 128:6-9). Daqueles cujos nomes estão registrados no livro celeste, nenhum “falhará” (Isaías 34:16). A promessa de que “nem uma nem outra faltará” (na versão da Bíblia em inglês: “a ninguém faltará seu companheiro” – N.do T.) é particularmente interessante para os santos dos últimos dias uma vez que creem que é somente através da ordenança do casamento celestial que se poderá ter o cônjuge eternamente.
MANUAL DO ALUNO RELIGIÃO 302 – O VELHO TESTAMENTO – I REIS A MALAQUIAS, p. 168.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar