Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Ouvir Conselhos

Em 26 de dezembro de 2004, um forte terremoto atingiu a costa da Indonésia criando um tsunami fatal que matou mais de 200.000 pessoas.

Foi uma tragédia terrível. Em um dia, milhões de vidas foram mudadas para sempre. Mas em certa vila, ninguém morreu, apesar de ela ter sido destruída.

Qual o motivo?

Eles sabiam que o tsunami estava chegando.

O povo moken morava em vilas, em ilhas afastadas da costa da Tailândia e da Birmânia (Myanmar). Sendo uma comunidade de pescadores, sua vida dependia do mar. Por centenas ou talvez milhares de anos, seus antepassados estudaram o oceano e transmitiram seu conhecimento de pai para filho.

Uma coisa específica que lhes fora ensinada foi o que fazer quando o oceano se retraísse. De acordo com suas tradições, quando isso acontecesse, o “laboon”, uma onda que engolia pessoas, chegaria pouco tempo depois.

Quando os anciões da vila viram os temidos sinais, gritaram para que todos fugissem para um lugar elevado.

Nem todos deram ouvidos.

Um pescador idoso disse: “Nenhum dos jovens acreditou em mim”.

Na verdade, sua própria filha o chamou de mentiroso. Mas o velho pescador não descansou até que todos saíssem da vila e subissem para um lugar elevado.

O povo moken teve a sorte de ter alguém com convicção que o avisou do que iria acontecer. Os moradores da vila foram salvos por darem ouvidos. Se não tivessem feito isso, pereceriam.

MORAL DA HISTÓRIA: Temos uma escolha, podemos confiar em nossa força, ou seguir para um lugar mais elevado e achegar-nos a Cristo.

ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – Do Quórum dos Doze  – A Liahona ,novembro 2005 p..16.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar