Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Casal Missionário

Orai para conhecer a vontade de Deus, não para “obter coisas”. Muitas vezes, por causa de nossos desejos egoístas, após um apressado “obrigado, Senhor”, despendemos o tempo de nossa oração procurando ouvir o que desejamos, até no de que pensamos necessitar. Devemos estar dispostos a nos libertar do profundo apego às coisas materiais, que se tornaram um manto de segurança em nossa vida. Imaginai as centenas de casais missionários e que estariam servindo, se esse apego ao lar, aos filhos e netos fosse menos forte. O Senhor está pronto a realizar o milagre, fazendo com que sobrevivais e até mesmo vos desenvolvais, com essa separação de dezoito meses. Devemos aprender a orar com sinceridade: “Não se faça a minha vontade, mas a vossa”. Quando fordes capazes de assim proceder, a inspiração que recebereis do Senhor será mais alta e clara. O profeta Joseph  Smith, após cinco anos de extremo sofrimento na cadeia de Liberty, sentiu isso, e afirmou: “Quando o coração é suficientemente contrito, a voz da inspiração chega furtivamente e sussurra: Meu filho, paz seja à tua alma”.
ÉLDER GRAHAM W. DOXEY – A Liahona janeiro 1992 p.29.

Se as condições de saúde e outros fatores permitirem, os pais podem aguardar com ansiedade o dia em que também poderão servir como missionários.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.296.

Precisamos de centenas de casais, pessoas de idade como algumas de vocês, cuja família já esteja criada, que estejam aposentadas de suas atividades profissionais e que estejam em condições de partir (...) para pregar o evangelho. Necessitamos de centenas de casais. Basta procurar seu bispo — é tudo o que precisam fazer. Digam-lhe: “Estamos prontos para partir se pudermos ser de alguma utilidade”. Acho bem provável que vocês recebam um chamado.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.297.

Os casais devem preparar-se financeiramente para cumprir missão quando os filhos estiverem crescidos. Podem preparar-se do mesmo modo que os missionários mais jovens se preparam, fortalecendo seu conhecimento e testemunho do evangelho, economizando dinheiro para uma missão, estudando outras línguas e mantendo boa saúde.
Guia da Família, Ensinar o Evangelho na Família, p.11.

Há uma necessidade constante de mais casais missionários. Eles realizam um trabalho maravilhoso em todo o mundo. Vocês não precisam esperar que os casais se apresentem como voluntários. Os sacrifícios que acompanham o trabalho de tempo integral a serviço do Senhor abençoarão imensamente os casais, sua família e as pessoas que ele servirem.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial Treinamento Liderança – 19/06/2004, p.27.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar