Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Chaves do Sacerdócio

Há muitos anos, o Presidente Spencer W. Kimball e vários outros líderes da Igreja visitaram uma pequena catedral em Copenhagen, Dinamarca, onde se encontram as famosas estátuas que Bertel Thorvaldsen esculpiu de Jesus Cristo e os Doze Apóstolos. Falando a respeito dessa experiência, o Élder Rex D. Pinegar disse:
“Quando olhamos para aquelas lindas obras de arte, notamos que Pedro foi esculpido com grandes chaves na mão. (…) Quando estávamos para deixar a catedral, um zelador dinamarquês (…) Estava perto da porta, aguardando que saíssemos. O Presidente apertou-lhe a mão e agradeceu pela sua gentileza de nos deixar visitar a catedral. Então o Presidente começou a explicar como foi estabelecida a Igreja de Jesus Cristo, e o quanto ela era importante para nós. (…) Reunindo o Presidente Tanner, o Élder Monson e o Élder Packer perto de si, o Presidente continuou: ‘Somos apóstolos vivos do Senhor Jesus Cristo. Há Doze Apóstolos, e três outros que são a presidência da Igreja. Possuímos as chaves reais, como Pedro, e as usamos todos os dias. Elas estão constantemente em uso”. (A Liahona, fevereiro de 1977, pp. 61–62.)
ÉLDER REX D. PINEGAR – O NOVO TESTAMENTO – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 13, p.53.

O sacerdócio em geral é a autoridade dada ao homem para agir em nome de Deus. Todo o que é ordenado a qualquer grau do sacerdócio recebe essa autoridade.
Todavia, é necessário que todo ato desempenhado sob essa autoridade o seja na ocasião e local adequados, da maneira correta e de acordo com a ordem certa. O poder para dirigir esses trabalhos constitui-se nas chaves do sacerdócio. Estas, em sua plenitude, são possuídas apenas por uma pessoa de cada vez, o profeta e presidente da Igreja. Ele pode delegar qualquer parte dessa autoridade a outra pessoa e, no caso, ela passa a possuir as chaves daquela parte do trabalho.” (Doutrina do Evangelho, p. 121)
PRESIDENTE JOSEPH F. SMITH – O NOVO TESTAMENTO – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 13, p.55.

As chaves do ministério de anjos (D&C 13; 84:26; 107:20)
Oque significa ter “as chaves do ministério de anjos”? (D&C 13)
O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Isto quer dizer, em minha opinião, que, se viverem dignos do sacerdócio que portarem, terão o direito de receber e gozar o poder de seres celestiais para orientar, proteger e abençoá-los”. (A Liahona, janeiro de 1983, p. 78.)
(...) O ministério de anjos pode acontecer por meio de aparições e que “pode ser invisível. Podemos receber as mensagens de anjos por meio de uma voz ou, simplesmente de pensamentos e sentimentos transmitidos à nossa mente. (…) Na maioria das vezes sentimos ou escutamos as mensagens dos anjos em vez de vê-los”. (A Liahona, janeiro de 1999, p. 45.)
 Por intermédio da restauração do Sacerdócio Aarônico, o mistério de anjos passou a estar ao alcance não só dos portadores do sacerdócio, mas de todos os membros da Igreja. O que podemos fazer para que os anjos nos ministrem? (Ver Morôni 7:35–37 e a citação a seguir.)
O Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze, falou da relação entre tomar o sacramento e ser objeto do ministério de anjos: “(…) Por intermédio das ordenanças do batismo e do sacramento, que pertencem ao Sacerdócio Aarônico, somos purificados de nossos pecados e recebemos a promessa de termos sempre conosco o Seu Espírito, se nos mantivermos fiéis aos nossos convênios. Creio que essa promessa não se refere somente ao Espírito Santo, mas também ao ministério de anjos, porque ‘os anjos falam pelo poder do Espírito Santo; falam, portanto, as palavras de Cristo’. (2 Néfi 32:3) Sendo assim, os portadores do Sacerdócio Aarônico possibilitam a todos os membros fiéis da Igreja que tomam o sacramento dignamente ter a companhia do Espírito do Senhor e o ministério de anjos. (A Liahona, janeiro de 1999, p. 45.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 08, p.45.

O direito de presidir (D&C 107:8–9)
Diga que o direito de presidir é o direito a um cargo de presidência na Igreja.
O Presidente da Igreja é a única pessoa na Terra que pode utilizar as chaves do sacerdócio para presidir a Igreja como um todo (ou autorizar outra pessoa a fazê-lo). Ele autoriza os seguintes líderes do sacerdócio a ter as chaves necessárias para presidir no âmbito do cargo que exercem: os presidentes de templos, presidentes de missão, presidentes de estaca, bispos, presidentes de distrito, presidentes de ramo e presidentes de quóruns.
As chaves para coligar Israel, a da dispensação do evangelho de Abraão e o poder selador (D&C 110:11–16) Moisés, Elias e Elias, o profeta, restauraram essas chaves no Templo de Kirtland em 1836.
DOUTRINA E CONVÊNIOS – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 08, pp.45-46.













Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar