Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Céu

O céu, como costumamos concebê-lo, é a morada dos justos depois que eles deixarem a vida terrena e o lugar onde habitam Deus e Cristo. Acerca desse estado de felicidade, Paulo disse: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam”. (I Coríntios 2:9)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p. 230.

Não conheço outro lugar onde a felicidade esteja mais protegida que no lar. É possível fazer do lar um pedacinho do céu. Na verdade, eu vejo o céu como a continuação do lar ideal. (Conference Report, abril, 1964, p.5).
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – Guia da Família, Introdução, p.iv.

O trabalho de Joseph Smith na tradução da Bíblia conduziu-o à mais extraordinária visão da vida nas eternidades. Em 16 de fevereiro de 1832, o Profeta estava trabalhando na casa de John Johnson, em Hiram, Ohio, com Sidney Rigdon servindo como seu escrevente. Estava traduzindo o Evangelho de João. O Profeta disse, mais tarde: “De acordo com várias revelações que tinham sido recebidas, ficava evidente que muitos pontos importantes referentes à salvação do homem tinham sido tirados da Bíblia ou perdidos antes de ela ser compilada. Era evidente, pelas verdades que haviam sido deixadas, que se Deus recompensava todos de acordo com as ações realizadas no corpo, o termo ‘Céu’, referindo-se ao lar eterno dos santos, devia incluir mais de um reino”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 18, p.227.

‘Mas’, poderia alguém dizer, ‘creio em um único céu e inferno universais, para onde todos irão e todos serão igualmente miseráveis ou igualmente felizes’.
O quê? Todos aglomerados no mesmo lugar — os honráveis, os virtuosos, os assassinos e os devassos, embora esteja escrito que eles serão julgados de acordo com as ações realizadas no corpo? Mas São Paulo nos informa que há três glórias e três céus. Ele conhecia um homem que foi arrebatado no terceiro céu [ver I Coríntios 15:40–41; II Coríntios 12:2–4]. (...) Jesus disse a Seus discípulos: ‘Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar; virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também’ [ver João 14:2–3].”
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 18, p.229-230.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar