Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Caminho

Dizem que a vida do Cristão é cheia de dor, tribulação, pesar e tormentos terríveis; de lutas externas e temores interiores, de ansiedade, desespero, melancolia e lamentos. Seu caminho é supostamente repleto de armadilhas e incertezas, mas isto é um engano, pois “a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”, enquanto “ o laço do ímpio está na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angustia”. A fé que abracei tem-me dado luz em troca de escuridão, bem-estar em troca de dor, alegria e felicidade em troca de pesar e tristeza, certeza em troca de incerteza, esperança em troca do desespero. (Provérbios 4:18;12:13).
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Manual Do Instituto - Velho Testamento p.15.

Como podemos saber o caminho? Perguntou Tomé em companhia dos demais apóstolos e do Senhor à mesa depois da ceia na noite memorável da traição; E a resposta divina de Cristo foi: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida (...)” (João 14:5-6).
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja lição 1 p.4.

Os membros da Igreja de Cristo têm a obrigação de tornar o Filho do Homem, sem pecado, seu ideal. Ele é o único Ser Perfeito que já pisou na Terra; o exemplo mais sublime de nobreza. Ele tinha uma natureza divina; Seu amor era perfeito; Ele é nosso Redentor, nosso Salvador, o Filho imaculado de nosso Pai Eterno; a Luz, a Vida e o Caminho.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja lição 1 p.6.

O Senhor lhes concedeu o privilégio de escolherem, por sua livre vontade, entre o bem e o mal; porém o resultado de sua escolha ainda continua em suas mãos. Todos os seus filhos têm o direito de estabelecer para si próprios um caminho, e de seguir para a esquerda ou para a direita, de dizer a verdade ou falar mentiras. Esse direito Deus concedeu a todas as pessoas que habitam a terra, e elas podem legislar e agir segundo sua vontade; porém Deus os sustém em suas mãos, e Ele fará com que os resultados revertam para sua glória e para o benefício daqueles que o amam e servem, e fará com que a ira dos homens se transformem em louvor a Ele. Todos nós nos encontramos nas mãos desse Deus.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.62.

É o caminho estreito e apertado do dever que nos guiará e conduzirá de volta à presença de Deus.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.29.

Já nos foi dito (…) que não estamos fazendo tudo o que podemos. Não acredito que nenhum homem consiga viver à altura de seus ideais, mas se estivermos nos esforçando, se estivermos tentando, se estivermos empenhando-nos ao máximo para melhorar a cada dia, então estaremos na direção correta e em dia com nossos deveres. Se estivermos tentando justificar nossos próprios defeitos, se estivermos vivendo de modo a podermos pedir a Deus luz, conhecimento, inteligência e, acima de tudo, Seu Espírito a fim de sobrepujarmos nossas fraquezas, então posso afirmar-lhes que estamos no caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna; então não temos motivo para temer.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.31.

Há somente um caminho seguro para os santos dos últimos e é o caminho do dever. Não é apenas um testemunho; não são manifestações maravilhosas; não se trata somente de saber que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, que este é o plano de salvação — não é saber realmente que o Salvador é o Redentor, e que Joseph Smith foi Seu profeta que nos salvará a todos; mas sim obedecer aos mandamentos de Deus e levar uma vida de santo dos últimos dias.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.31.

A conseqüência natural para os que se afastam do caminho do Senhor é serem abandonados à sua própria força. Embora na emoção de nosso sucesso cheguemos a supor que nossa própria força seja suficiente, aqueles que confiam no braço de carne na verdade logo descobrem quão fraca e falível ela é.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona Novembro de 2005, p.16-17.

Quando habitávamos na presença de Deus, Nosso Pai Celestial, fomos dotados de livre-arbítrio. Isto nos deu a oportunidade, o privilégio de escolher o que faríamos – uma escolha livre, sem entraves... espera-se que usemos os dons, talentos e habilidades, o bom senso, juízo e arbítrio com que fomos dotados.
Mas, por outro lado, somos ordenados a buscar o Senhor, a desejar o seu Espírito, a obter o espírito de revelação e inspiração em nossa vida...
E assim, deparamos com duas proposições. Uma, sermos guiados pelo espírito de inspiração, o espírito de revelação. A outra, estarmos aqui para usar nosso livre-arbítrio, determinar sozinhos o que devemos fazer. Precisamos encontrar um bom equilíbrio entre as duas, se desejamos seguir um caminho que nos de alegria, satisfação e paz nesta vida, e nos guie para uma recompensa eterna no reino de nosso Pai.
BRUCE R. McCONKIE – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio de Melquisedeque – 4 – lição 01, p.1.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Instituto – Livro de Mórmon p.53.

O Élder Boyd K. Packer afirmou: “Logo depois de ser chamado como Autoridade Geral, procurei o Élder Harold B. Lee para me aconselhar. Ele ouviu o meu problema atenciosamente e sugeriu que eu falasse com o Presidente David O. McKay. O Presidente McKay aconselhou-me quanto ao que deveria fazer. Eu estava muito disposto a ser obediente mas não via forma alguma de seguir seu conselho. Voltei a falar com o Élder Lee e disse-lhe que não via forma alguma de seguir o caminho que me fora indicado. Ele disse: ‘O seu problema é que você quer ver o fim antes do começo’. Respondi que gostaria de ver pelo menos uma etapa ou duas à frente. Aí recebi a maior lição da minha vida: ‘Você precisa aprender a caminhar na penumbra e depois dar alguns passos na escuridão; então a luz aparecerá e lhe mostrará o caminho a sua frente’.” [“The Edge of the Light” (A Penumbra), BYU Today, março de 1991, p. 22–23.]
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 18,  p.84.

O Élder Marvin J. Ashton disse: “Josué lembra-nos a importância de tomar decisões sem demora: ‘Escolhei hoje a quem sirvais; (...) eu e a minha casa serviremos ao Senhor’. (Josué 24:15) Não amanhã, não quando estivermos prontos, não quando for conveniente — mas ‘hoje’, imediatamente escolhei a quem servireis. Aquele que nos convida a segui-Lo estará sempre à nossa dianteira com Seu Espírito e influência marcando o passo. Ele traçou e marcou o rumo, abriu as portas e indicou o caminho. Chamou-nos para junto Dele e a melhor hora para gozarmos de Sua companhia é imediatamente. O melhor meio de encontrar o caminho e manter-se nele é fazer o que Jesus fez — comprometer-se plenamente a fazer a vontade do Pai”. (A Liahona, julho de 1983, pp. 54–55)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 18,  p.85.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar