Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Vitória

A primeira e mais grandiosa vitória é conquistar a si mesmo, deixar-se conquistar por si mesmo é de todas as coisas a mais vergonhosa e abominável que se pode imaginar.
PLATÃO – O Milagre do Perdão p.86.

Que o orgulho e as pretensões humanas nunca se insinuem em nós para imaginarmos, nos momentos de vitória e auto-realização, que seja nosso o mérito de as alcançarmos, mas que reconheçamos em tudo a mão de Deus, porque, conforme lemos nas escrituras modernas: “...em nada ofende o homem a Deus, ou contra ninguém esta acesa a sua ira, a não ser contra os que não confessam a sua mão em todas as coisas, e não obedecem aos seus mandamentos.” (D&C 59:21.)
ÉLDER HÉLIO DA ROCHA CAMARGO – A Liahona, Janeiro de 1991, p.91.

O Presidente Gordon B. Hinckley afirmou:
“Existem Golias por todo o lado, gigantes maldosos decididos a destruí-los. Não são monstros de três metros de altura, mas homens e instituições que controlam coisas atraentes, mas prejudiciais, capazes de desafiar, enfraquecer e destruí-los. Entre estes, estão a cerveja e outras bebidas, e o fumo. Os vendedores desses produtos gostariam de escravizá-los. Existem drogas dos mais diversos tipos que, pelo que me consta, são relativamente fáceis de encontrar em muitas escolas secundárias. Para seus vendedores, representam um negócio multimilionário, uma gigantesca teia maligna. Existe a pornografia, sedutora, interessante, convidativa, que se tornou uma indústria gigantesca produtora de revistas, filmes e outras coisas destinadas a tomar-lhes dinheiro e induzi-los a costumes capazes de destruí-los.
Os gigantes por trás desses empreendimentos são formidáveis e habilidosos, com vasta experiência ganha na guerra que estão travando. E eles gostariam muito de conquistá-los.
É praticamente impossível evitar todo contato com seus produtos. Vocês vêem tais coisas por todos os lados. Mas levando a funda da verdade na mão, não precisam temê-las. Vocês têm sido aconselhados, ensinados e avisados. Possuem os seixos da virtude, honra e integridade para lançarem contra os inimigos que gostariam de derrotá-los. Podem, perfeitamente, feri-los ‘na testa’, usando uma expressão figurada. Podem triunfar sobre eles, acostumando-se a evitá-los. Podem dizer a todos eles como Davi disse a Golias: ‘Vens a mim com espada e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado’. (I Samuel 17:45)
A vitória será sua. (...) Vocês são apoiados pelo (...) poder [de Deus]. Vocês têm direito aos anjos ministradores para protegê-los. Não se deixem amedrontar pelo Golias. Defendam sua posição e serão vitoriosos”. (A Liahona, julho de 1983, pp. 85, 86)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 22,  p.105.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar