Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Aparência

...Não eviteis apenas o mal, evitai a própria aparência do mal.
ELDER JAMES E. FAUST – A Liahona jan/1987 p.8 (I Tessalonicenses 5:22)

A mãe tem influência infinitamente maior do que qualquer outra pessoa sobre os filhos. Por isso, precisa entender que toda palavra sua, todo ato seu, toda reação e até mesmo suas atitudes, a aparência e maneira de vestir afetam a vida dos filhos e de toda a família. É enquanto está no lar que a criança adquire da mãe as atitudes, esperanças e crenças que determinarão a espécie de vida que levará, e as contribuições que fará a sociedade.
ÉLDER N. ELDON TANNER – Folheto “O Papel Da Mulher” p.6.

Sejam puros na aparência, vestuário e conduta. Não façam tatuagens. Do contrário, um dia vão-se arrepender. Só uma cirurgia dolorosa e cara pode removê-las.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona Maio 2007, p.62.

Não podemos permitir que nossa aparência se torne tão relaxada que nos distanciemos da beleza que o céu nos concedeu.
Alguns dizem, levianamente: “Minha aparência não tem nada a ver com o que Deus sente a meu respeito”. Mas é possível que tanto os pais terrenos como os pais celestiais fiquem silenciosamente desapontados, sem que isso diminua o amor que sentem pelos filhos.
ÉLDER DOUGLAS L. CALLISTER – Dos Setenta, A Liahona, Junho de 2009, p. 30.

David Starr Jordan, ex-reitor da Universidade Stanford, escreveu: “Ser vulgar é não fazer o melhor que pode haver. É fazer coisas medíocres de modo medíocre e ficar satisfeito com isso. (…) É vulgar usar roupas sujas quando não estamos realizando trabalho sujo. É vulgar gostar de música ruim, ler livros de má qualidade, gostar de notícias sensacionalistas, (…) divertir-se com romances baratos, gostar de peças de teatro vulgares ou ter prazer em ouvir piadas ordinárias”.
Seu Pai Celestial os enviou para longe de Sua presença para que tivessem experiências que não teriam em seu lar celestial, tudo isso em preparação para conceder-lhes um reino. Ele não quer que vocês percam a visão de quem vocês são. Vocês são filhos de um Ser exaltado. Foram pré-ordenados para presidir como reis e rainhas. Vão viver num lar e ambiente de infinito refinamento e beleza, que expressará a linguagem, literatura, música, arte e ordem do céu.
Encerro com as palavras do Presidente Young: “Vamos mostrar ao mundo que temos talento e bom gosto, e provar ao céu que nossa mente está voltada para as coisas belas e a verdadeira excelência, de modo que possamos tornar-nos dignos de desfrutar o convívio dos anjos”.
Mais ainda, que possamos tornar-nos dignos de desfrutar o refinado convívio com nossos pais celestiais, porque somos da raça dos Deuses, sendo “filhos do Altíssimo” (Salmos 82:6).
ÉLDER DOUGLAS L. CALLISTER – Dos Setenta, A Liahona, Junho de 2009, p. 30.

O Élder Marvin J. Ashton disse:
“Nós tendemos (...) a avaliar o próximo de acordo com sua presença física, visível: sua ‘boa aparência’, condição social, linhagem, formação acadêmica ou situação econômica.
O Senhor, entretanto, mede a pessoa por um critério diferente. (...) Para medir uma pessoa, o Senhor não passa uma fita métrica em torno de sua cabeça para determinar sua capacidade intelectual, nem no seu tórax para determinar sua virilidade, mas mede o coração como indicador de sua capacidade e potencial para abençoar os semelhantes”. (A Liahona, janeiro de 1989, p. 15).
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 22,  p.104.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar