Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

As Palavras De Wilford Woodruff

AS PALAVRAS DO Presidente Wilford Woodruff
Sobre Os Profetas De Deus.

 A PALAVRA VIVA DE DEUS É TÃO IMPORTANTE COMO A PALAVRA ESCRITA.

“Falarei a respeito de uma certa reunião a que assisti na cidade de Kirtland, em minha juventude. Nela foram feitas algumas observações semelhantes às que fizemos hoje, com relação aos oráculos vivos e com referência à palavra escrita de Deus. Então foi apresentado o mesmo princípio, embora não com igual amplitude como agora. Naquele dia, um proeminente líder da Igreja se levantou, e falando sobre o assunto, disse: “Tendes a palavra de Deus ao vosso alcance na Bíblia, no Livro de Mórmon e Doutrina e Convênios; tendes as palavras escritas de Deus, e vós que concedeis revelações, deveis fazê-lo de acordo com estes livros, pois o que neles se acha registrado é a palavra de Deus. Devemos restringir-nos a eles.” Quando ele concluiu, o Irmão Joseph voltou-se para o Irmão Brigham Young e disse: “Irmão Brigham, desejo que subas ao púlpito e exponhas os teus pontos de vista  relativos aos oráculos escritos e a palavra escrita de Deus.” O Irmão Brigham foi ao púlpito e, tomando a Bíblia, colocou-a à sua frente; pegou o Livro de Mórmon e fez o mesmo; depois, pegou o Livro de Doutrina e Convênios e procedeu de igual maneira, afirmando: “Eis a palavra escrita de Deus para nós, concernente à obra realizada pelo Senhor desde a fundação do mundo até quase os nossos dias. E agora”, continuou ele, “se compará-los aos oráculos vivos, estes livros nada significam para mim; eles não transmitem a palavra de Deus diretamente a nós, como acontece às palavras de um Profeta ou portador do Sacerdócio de Melquisedeque em nossa época e geração.
Preferia ter os oráculos vivos que todos os livros que já foram escritos.”
Foi essa a maneira com que falou. Quando o Irmão Brigham encerrou seu pronunciamento, o Irmão Joseph disse à congregação: “O Irmão Brigham vos transmitiu a palavra do Senhor, e ele vos disse a verdade.”...
...A Bíblia está certa, o Livro de Mórmon é verdadeiro, Doutrina e Convênios é correto, e eles proclamam a obra do Senhor e a palavra de Deus na terra neste tempo e geração até a vinda do Filho do Homem; mas o Santo Sacerdócio não se resume particularmente a estes livros, isto é, não deixou de existir quando estes livros foram feitos.” (Wilford Woodruff em CR, outubro de 1897, pp.22-23. Grifo nosso.)

LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO

CURSO DE RELIGIÃO 121-122 [Edição 1979], pp.377-378.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar