Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Perseverança

Não nos é dado, nem foi dado a Jesus, fazer frente ao inimigo, combatê-lo e sobrepujá-lo num único encontro e para sempre. O conflito entre o espírito imortal e a carne, entre a semente de Deus de um lado, o mundo, e Satanás do outro, persiste por toda a vida.
JAMES E. TALMAGE – Jesus, O Cristo, p. 129.

A persistência na realização de desejos justos pode ajudar-nos a desenvolver talentos, atingir nossas metas espirituais e servir ao próximo.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 04, p.33.

Ralph Waldo Emerson: “Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil de realizar; não que a natureza da tarefa mude, mas nossa capacidade aumenta”.
RALPH WALDO EMERSON P/ PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 04, p.35.

Tendo recebido as necessárias ordenanças salvadoras – batismo, o dom do Espírito Santo, as ordenanças e selamentos do templo – deve-se viver os convênios firmados. Deve-se perseverar na fé. Não importa quão brilhante foi o serviço prestado pelo bispo ou presidente de estaca, ou qualquer outra pessoa, se ela tropeçar mais tarde e deixar de viver em retidão “até o fim”, as boas obras que praticou estão todas em perigo. Sem dúvida, aquele que serve e depois se afasta, pode estar na categoria descrita por Pedro, “O cão que volta ao próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. (2 Pedro 2:22).
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.118-119.

Como vocês podem dizer que a porta não pode ser aberta antes que as juntas de seus dedos estejam sangrando, antes que sua cabeça esteja doendo e seus músculos estejam sensíveis. Eu lhes afirmo que pode ser feito.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.86.

Somente quem se arrisca a ir longe fica sabendo até onde pode chegar.
TOMAS STEANS 1885 – 1965 – Poeta Anglo-americano.

Em qualquer época do mundo em que Deus chamou um homem ou povo para realizar determinada obra ou ordenou que o fizessem, eles foram capazes de cumprir o mandamento por meio da determinação, da perseverança e da fé Nele.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p.158.

A cada dia, as forças do mal e as forças do bem ganham novos seguidores. A cada dia, nós mesmos tomamos muitas decisões, mostrando a causa que defendemos. O resultado final é certo — as forças da retidão vencerão. Mas o que resta saber é onde cada um de nós pessoalmente, agora e no futuro, ficará nessa batalha — e o quão determinados seremos. Seremos fiéis até os nossos últimos dias e cumpriremos nossa missão pré-ordenada? (“Em Seus Passos”, A Liahona, fevereiro de 1989, p. 3.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON - O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 46, p.194.

Ao receberem a investidura, as pessoas são instadas a assumir, por convênio, obrigações que, na verdade, são uma extensão ou desdobramento dos convênios feitos no batismo, conforme o profeta Alma explicou ao dizer: “Desejais entrar no rebanho de Deus e ser chamados seu povo; e sendo que estais dispostos a carregar os fardos uns dos outros, para que fiquem leves; sim, e estais dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que vos encontreis, mesmo até a morte”. (Mosias 18:8–9) Todas as pessoas que estiverem preparadas para assumir essas obrigações citadas por Alma e “se humilharem perante Deus (…) e se apresentarem com o coração quebrantado e o espírito contrito (…), [dispostas] a tomar sobre si o nome de Jesus Cristo, tendo o firme propósito de servi-lo até o fim” (D&C 20:37) não precisam hesitar em ir ao templo sagrado e receber, juntamente com os convênios assumidos, promessas de bênçãos grandiosas baseadas no cumprimento de tais convênios.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, p. 106.

Declaro com toda a força de minha alma – há uma causa! É uma causa pela qual vale a pena darmos a nossa vida. É uma causa de retidão. É uma causa a que todo jovem desta Igreja deve aderir, ao declarar guerra contra Satanás e suas legiões. Assim como disse Davi a Golias, também cada jovem deve dizer ao adversário, ‘Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.’ (I Samuel 17:45.) (Victor L. Brown, “Is There Not a Cause?”  Ensign, novembro de 1974, p. 104.)
O VELHO TESTAMENTO – Gênesis a II Samuel – Manual do Aluno – Instituto, p.277.

A paciência é celeste, a obediência é nobre, o perdão é misericordioso e a exaltação é divina; e aquele que persevera fielmente até o fim de modo algum perderá seu galardão. Um bom homem suporta todas as coisas para honrar Cristo e até despreza o mundo inteiro e tudo que há nele para salvar sua alma.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 30, p. 374.

Meus queridos irmãos e irmãs, não desanimem se, às vezes, tropeçarem. Não se sintam deprimidos nem percam as esperanças por não se sentirem dignos de ser discípulos de Cristo em todos os momentos. O primeiro passo para andar em retidão é simplesmente tentar. Precisamos tentar acreditar. Tentem aprender as coisas de Deus: leiam as escrituras, estudem as palavras de Seus profetas modernos e decidam escutar o Pai e fazer as coisas que Ele nos pede. Tentem e continuem tentando até que aquilo que parece difícil se torne possível — e aquilo que parece meramente possível se torne hábito, uma parte real de vocês.
PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, Novembro de 2009, p.23.

Tornar-se como Cristo é trabalho para a vida toda, e muito frequentemente exige desenvolvimento e mudanças que são lentas e quase imperceptíveis.
(...) Para cada Paulo, para cada Enos, para cada rei Lamôni, há centenas e milhares de pessoas que acham que o processo de arrependimento é muito sutil, muito mais imperceptível. Dia a dia elas se aproximam do Senhor, sem perceber que estão edificando uma vida semelhante à de Deus. Elas levam uma vida silenciosa de bondade, serviço e compromisso. São como os lamanitas, de quem o Senhor disse que ‘foram batizados com fogo e com o Espírito Santo, e não o souberam’ (3 Néfi 9:20.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – Citado por Élder D. Todd Christofferson – A Liahona, Março de 2008, p.61.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar