Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Compaixão

(...) As palavras empatia e compaixão tem raízes em palavras latinas e gregas que significam “sofrer com”. Empatia significa ver com os olhos de outra pessoa, identificando-se com ela e compreendendo por que ela se sente ou age da maneira que o faz. Ter compaixão faz com desejemos ajudar a pessoa a sentir-se melhor porque compreendemos o que ela está sofrendo.
GAYLE M. CLEGG – A Liahona Jun /2004 p.18.

(42-10) 3 Néfi 17:5-10.
Estes versículos são uma grande evidência da profunda compaixão que Jesus sente por seus irmãos e irmãs, principalmente os que possuem deficiências físicas. Ele pediu que lhe trouxessem os enfermos, e quando a multidão assim fez, ele a todos curou. Que fizeram todos os presentes então? (Ver o verso 10.) O incidente relatado depois, em que Jesus abençoa as criancinhas, é a mais tocante e maravilhosa cena encontrada nas escrituras. Seguindo a sugestão do Presidente Romney, reflita por um momento sobre ela. Que sublime bênção seria podermos presenciar o derramamento de seu amor e a administração dos anjos.
"Podemos imaginar qualquer coisa mais adorável, mais emocionante, e mais gloriosa que esta cena? Seríamos nós capazes de conceber o júbilo que deve ter enchido os corações destes nefitas, ao verem os anjos do céu descerem das Cortes de Glória e ministrarem a seus pequeninos! Quão profundo deve ter sido o amor que sentiam pelo Salvador, que lhes trouxera semelhantes bênçãos? Que fortalecida não deve ter ficado a fé que nele tinham? Não podemos lembrar-nos de qualquer circunstância da história em que o céu e a terra tenham-se tomado mais próximos do que esta, ou mais fortes os laços que unem os Poderes da Eternidade aos filhos da mortalidade." (George M. Reynolds e Janne S. Sjodahl, A Commentary on the Book of Mormon, 7:175.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.412.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar