Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Querubim

Alma 12:19-21. Que é um querubim?
O Élder Bruce R. McConkie nos deu esta explicação:
“Aparentemente um querubim é um anjo de alguma ordem ou grau particular, a quem são designados deveres e trabalhos específicos. A parte da palavra de Deus que ora se encontra ao alcance dos homens não define claramente a identidade ou mister destes seres celestiais. O conceito dos estudiosos sectários, de que os querubins são “criaturas mitológicas vivas”, que exerciam junto ao povo hebraico a mesma posição que os grifos para os hititas, é completamente falsa. (Supunha-se que os grifos eram esfinges aladas, possuindo corpo de leão e a cabeça e asas de águia, e eles eram, de fato, criaturas mitológicas.) (Mórmon Doctrine, p. 124.)
O LIVRO DE MÓRMOM – CURSO DE RELIGIÃO - MANUAL DO ALUNO – pp.231-232.

Diz o Élder Bruce R. McConkie: “Aparentemente, querubim é um anjo de alguma ordem ou classe particular, ao qual são designados deveres específicos. A porção da palavra do Senhor atualmente disponível aos homens, não explica claramente a identidade ou trabalho desses seres celestes...
Em hebraico, querubim já está na forma plural. O livro de Mórmon (Alma 12:21; 42:2-3) e a Pérola de Grande Valor (Moisés 4:31) também dão o plural como querubim” (Mormon Doctrine, pp.124-125) (isto se aplica somente às escrituras citadas em inglês. Em português, querubim assume a forma singular, e o plural fica sendo querubins, N. do T.)
MANUAL DO ALUNO – VELHO TESTAMENTO – RELIGIÃO 302 – I REIS A MALAQUIAS – pp.270-271.

Figuras que representam seres celestiais, cuja forma exata se desconhece. Os querubins foram designados para guardar lugares sagrados. O Senhor pôs querubins para guardar o caminho que levava à árvore da vida, Gênesis 3:24; (Alma 12:21-29; 42:2-3; Moisés 4:31). No propiciatório foram colocadas duas imagens de querubins, Êxodo 25:18,22 (I Reis 6:23-28; Hebreus 9:5). São mencionados querubins nas visões de Ezequiel, Ezequiel 10; 11:22.
GEE – Guia Para Estudo das Escrituras- Querubins – pp.177.

 

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar