Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Maternidade

Não desejo ofender ninguém com o que tenho a dizer. Ratifico minha profunda crença de que a mulher é a maior criação de Deus. Acredito, também, que não há bem maior em todo o mundo do que a maternidade. A influência da mãe na vida de seus filhos é incalculável. As pessoas que criam os filhos sozinhas, em sua maioria mulheres, realizam um trabalho especialmente heróico.
PRESIDENTE JAMES E. FAUST – A Liahona agosto 2004 p.3.

Ensinemos também às jovens que a maternidade é divina, pois quando tocamos o poder criador da vida, ingressamos nos domínios da divindade.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, capítulo 14, p.150.

O chamado mais nobre do mundo é a maternidade. A verdadeira maternidade é a mais bela de todas as artes, a mais nobre de todas as profissões. A mulher que pinta obras-primas ou que escreve livros que influenciam milhões de pessoas merece a admiração e os aplausos da humanidade; mas a mulher que cria com êxito uma família de filhos belos e saudáveis, cuja alma imortal exercerá um enorme impacto ao longo dos anos, mesmo muito depois que as pinturas tiverem perdido seu brilho e os livros e estátuas tiverem se deteriorado ou perdido, merece as maiores honras que o homem é capaz de oferecer e as mais preciosas bênçãos de Deus.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, capítulo 14, p.170-171.

A maternidade é uma das coisas do mundo que mais verdadeiramente exemplificam as virtudes divinas da criação e do sacrifício. Embora leve a mulher à beira da morte, a maternidade também a conduz aos domínios das fontes da vida e torna-a parceira do Criador para conceder a mortalidade a espíritos eternos.
PRESIDENTE DAVID O. McKAY – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, capítulo 14, p.171.

Muito se espera dos pais e mães antes de Satanás começar a ter poder para tentar as criancinhas. Compete a eles estabelecer um alicerce sólido, ensinando os padrões da Igreja por meio de preceito e exemplo.
Para as irmãs, isso significa que devem fazer da maternidade sua carreira. Não devem permitir que nada se sobreponha a essa profissão.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 15, p. 143.

A Primeira Presidência disse: “A maternidade está próxima da divindade. É a maior e mais sagrada colaboração que um ser humano pode dar” [em James R. Clarke, comp., Messages of the First Presidency, (“Mensagens da Primeira Presidência”) 6 vols., Salt Lake City: Bookcraft, 1965-1975, 6:178].
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.53-54.

Os portadores do sacerdócio não podem cumprir seu destino nem cumprir os propósitos de Deus sem o respectivo cônjuge. As mães realizam um trabalho que eles não podem fazer. Por causa desse dom da vida, os portadores do sacerdócio devem ter um amor irrestrito pela mãe de seus filhos.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.54.

Honrai o papel único e divinamente designado de vossa esposa como mãe em Israel e sua capacidade especial de gerar e criar filhos. Recebemos o mandamento divino de nos multiplicarmos e enchermos a Terra e de criarmos filhos e netos à luz da verdade (ver Moisés 2:28. D&C 93:40). Vós, como companheiros amorosos, deveis também cuidar dos filhos. Ajudai vossa esposa a administrar e conservar o lar. Ajudai a ensinar, treinar e disciplinar os filhos.
Deveis mostrar regularmente a vossos filhos e a vossa esposa que a honrais e respeitais. Na verdade, uma das maiores coisas que um pai pode fazer pelos filhos é amar a mãe deles.
O portador do sacerdócio respeita a família, como Deus ordenou. Liderá-la é vossa responsabilidade mais sagrada e mais importante. A família é a unidade mais valiosa desta vida e da eternidade e, como tal, transcende todos os outros interesses.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.54.

De todas as alegrias da vida, nenhuma se iguala ao da paternidade e da maternidade feliz. De todas as responsabilidades que pesam sobre nós, nenhuma outra é mais séria. Criar filhos numa atmosfera de amor, segurança e fé é o mais recompensador de todos os desafios. O bom resultado de tais esforços torna-se a mais gratificante recompensa de uma vida.
O Presidente Joseph F. Smith disse certa vez: “Fazer bem feito as coisas que Deus ordenou que toda a humanidade fizesse é a verdadeira grandeza. Ser um pai ou mãe bem sucedido é muito mais importante do que ser um general ou um estadista famoso. O primeiro é de grandeza universal e eterna, o outro é efêmero. (Doutrina do Evangelho, São Paulo: Centro Editorial Brasileiro, 1975, p. 259.)
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência – A Liahona, janeiro de 1995, p. 58-63.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar