Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Cristóvão Colombo

1 Néfi 13:10-12.
Observe que Néfi afirma que ‘o Espírito de Deus desceu sobre o homem’, fazendo com que ele (Colombo) cruzasse as ‘muitas águas, (chegando) até a semente de meus irmãos, que estava na terra da promissão.
Colombo acreditava que, viajando para o oeste, conseguiria chegar às Índias Ocidentais. Embora existissem pessoas que achassem ser o mundo plano, Colombo não pensava assim e estava ansioso para empreender a sua jornada. Contudo, foi mais que a sede de aventura que impeliu o descobridor a empreender o que chamou de ‘sua missão’.
Visite qualquer biblioteca pública, leia qualquer biografia detalhada desse grande navegante, e será fácil ver que ele mesmo se considerava um homem inspirado, enviado dos céus para empreender tal viagem. Por exemplo, o livro Colombo, o Dom  Quixote dos Mares, escrito em alemão por Jacob Wassermann, e traduzido para o inglês por Eric Sutton, conta essa história com riqueza de detalhes.
Livro de Mórmon - Manual do Aluno – Cursos de Religião 121-122 [Edição 1989] – lição 4,  p.12.
‘Desde o início de minha juventude, fui um homem do mar, e assim continuei até hoje... Em toda parte da terra em que um navio aportou, ali estive. Conversei e tive contato com homens instruídos, sacerdotes e leigos, latinos e gregos, judeus e mouros, e com muitos homens de outras religiões. O Senhor tinha boa disposição para com meus anseios, e conferiu-me coragem e entendimento; abundante conhecimento na arte de navegação deu-me Ele, de astrologia o tanto necessário, como também de geometria e astronomia. Além disso, conferiu-me a habilidade de desenhar mapas, e neles marcar as cidades, montanhas, rios, ilhas, baías, cada um em seu lugar. Tenho examinado e lido todos os livros: cosmografias, histórias, crônicas, filosofias e outras artes, pelo que o Senhor me destravou a mente, enviou-me pelos mares e instilou-me a coragem necessária. Os que tiveram notícia de meu empreendimento o chamaram de loucura, zombaram e riram de mim. Mas quem pode duvidar de que fui inspirado pelo Espírito Santo?’
JACOB WASSERMANN (Livro – Colombo, o Dom Quixote dos Mares)  Livro de Mórmon - Manual do Aluno – Curso de Religião 121-122 [Edição 1979] – lição 4,  p.34.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar