Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

União

A causa de Deus é uma causa comum, na qual todos os santos estão igualmente interessados; somos todos membros de um mesmo corpo e todos partilhamos o mesmo espírito e fomos batizados em um único batismo e temos a mesma esperança gloriosa. O progresso da causa de Deus e a edificação de Sião são do interesse de todos. A única diferença é que uma pessoa é chamada para cumprir um dever e outra é chamada para outro, e ‘se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele; e o olho não pode dizer à orelha: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós’; interesses de grupos e particulares, desígnios exclusivos, tudo isso deve ser deixado de lado pela causa comum, o interesse do todo [ver I Coríntios 12:21, 26].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 11, pp.151.
Quando os israelitas foram atacados por Amaleque e seu povo, Israel prevalecia apenas quando Moisés mantinha as mãos levantadas. Mas Moisés foi ficando cansado. Quando ele abaixava as mãos, o lado de Amaleque começava a vencer a batalha. “Por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; E Aarão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.” (Êxodo 17:12).
Os israelitas puderam vencer a batalha por meio do poder do Senhor, por que os conselheiros de Moisés o apoiaram.
A LIAHONA – JULHO DE 2004, p.47 QUADRO “VOCÊ SABIA?”.
Sendo tão importante que os santos sejam um povo unido, devemos esperar que justamente sobre este princípio os poderes de satanás desencadearão seu mais feroz ataque. Precisamos ter em mente que, se houver em nosso meio pessoas dotadas de espírito de apostasia, elas serão inclinadas a ridicularizar e zombar desse preceito de união e unidade, dizendo ser ele um ensinamento tacanho e um obstáculo ao nosso progresso. Assim, é justo esperarmos que nossos inimigos venham a lutar contra esse princípio.
PRESIDENTE HAROLD B LEE – Manual do Aluno – Doutrina & Convênios, p.78.
Nosso Pai Celestial quer que sejamos unidos. No amor, essa união não é meramente ideal. É necessária.
ÉLDER HENRY B. EYRING - Ensino, Não Há Maior Chamado, p. 77.
Todos esperamos viver juntos para sempre após a morte. Acho que todos nós, na condição de pais e filhos, devemos fazer o máximo a nosso alcance para proporcionar felicidade uns aos outros enquanto vivermos a fim de não termos nada a lamentar depois.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 16, p.166.
Se os santos dos últimos dias vivessem como deveriam e como sua religião os ensina a viver, não haveria no peito de ninguém nenhum sentimento a não ser afeto e amor fraternais. Não existiria calúnia ou maledicência em nosso meio; mas a paz, o amor e a bondade reinariam no coração de todos nós, bem como em cada casa e cidade. Seríamos o povo mais feliz da face da Terra, e as bênçãos e a paz do céu repousariam sobre nós e todas as pessoas a nossa volta.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 23, p.251.
(...) Se amarmos uns aos outros como Cristo nos amou, poderemos resolver facilmente todas as dificuldades que surgirem em nosso meio, perdoar uns aos outros e encher-nos de misericórdia. E a luz, o amor, a alegria, a união, a paz e a amizade produzirão estabilidade em nossa época, o que será muito melhor à vista de Deus, anjos e homens do que contendas mesquinhas devido às faltas de nossos irmãos.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 23, p.251-252.
Vejo os membros dessas famílias demonstrando respeito e afeto uns pelos outros — o pai pela mãe, a mãe pelo pai; nada de brigas ou desavenças, pelo menos não na frente dos filhos; os mal-entendidos são sempre resolvidos por meio do diálogo e da compreensão. Estive com uma família assim, e seus nove belos filhos testificam nunca terem presenciado uma única discussão dos pais. O resultado agora é que hoje, nos nove lares formados por esses filhos, devido ao período de aprendizado que viveram e ao excelente exemplo dos pais, há outras nove famílias lindas e estáveis vivendo felizes. (…)
A manutenção de contatos espirituais, a realização de orações familiares e a constante atenção aos deveres da Igreja são todas coisas que ajudaram esses lares a serem bem-sucedidos.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p. 130.
Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.
Tenho aprendido, através de experiência própria, que a maior dificuldade que existe nas pequenas desavenças e disputas entre um homem e outro, de mulher com mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs, e imãs com irmãos deve-se ao fato de não procurarem compreender uns aos outros.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.203.




 

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar