Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Apócrifos - Livros - Bíblia Sagrada

Livros sagrados do povo judeu não incluídos na Bíblia hebraica mas conservados nas Bíblias de algumas igrejas cristãs. Esses livros geralmente são valiosos no sentido de ligar o Velho e o Novo Testamentos, sendo considerados pela Igreja como leitura proveitosa.
Os Livros Apócrifos estão, na maior parte, traduzidos corretamente, mas contêm acréscimos incorretos, D&C 91:1–3. Os Livros Apócrifos são de proveito aos que forem iluminados pelo Espírito, D&C 91:4–6.
GUIA PARA ESTUDO DAS ESCRITURAS – APÓCRIFOS, LIVROS, p. 19-20.

Joseph Smith logo chegou à seção de sua Bíblia do Rei Jaime que contém uma coletânea de quatorze livros conhecidos como os Apócrifos. Apesar da maioria das Bíblias na época de Joseph Smith possuir esses livros, houve um movimento crescente no momento em que questionou sua situação como escritura. Dado a esse questionamento, Joseph queria saber se deveria tentar traduzir os livros e levou a pergunta ao Senhor. A revelação resultante, que agora está em Doutrina e Convênios 91, ensinou Joseph, que embora “[Haja] muitas coisas neles que são verdadeiras e estão, na maior parte, traduzidas corretamente — Há muitas coisas neles que não são verdadeiras, que são acréscimos feitos pelas mãos de homens. Em verdade vos digo que não é necessário que se traduzam os Apócrifos” (ver D&C 91:1-3).
REVELAÇÕES EM CONTEXTO – pp. 104-105

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar