Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

O Filho Do Rei Luís XVI Da França

História relatada pelo Bispo Vaughn J. Featherstone:
“Há muitos anos eu ouvi a história do filho do rei Luís XVI da França. O rei Luís havia sido deposto do trono e jogado na prisão. Seu jovem filho, o príncipe, foi levado por aqueles que depuseram o rei. Imaginaram que como o filho do rei era herdeiro do trono, se conseguissem destruí-lo moralmente, ele jamais compreenderia o grandioso e nobre destino que a vida lhe havia concedido.
“Levaram-no para uma cidade afastada, onde expuseram o rapaz a todo tipo de coisa vil e iníqua que a vida podia oferecer. (…) Esse tratamento durou seis meses — mas nem uma vez sequer o jovem cedeu à pressão. Por fim, depois de tentarem-no de todas as maneiras, foram interrogá-lo. Por que não havia cedido àquelas coisas? Por que não tinha participado? Aquelas coisas lhe dariam prazer, iriam satisfazer seus apetites e eram muito desejáveis. Tudo aquilo lhe pertencia. O rapaz disse: ‘Não posso fazer o que me pedem porque nasci para ser rei’.”
O Bispo Featherstone comentou: “Nosso Pai é um rei, e assim como o filho do rei foi exposto a todo tipo de coisa vil e pervertida desta vida, da mesma forma vocês serão expostos a grande parte da iniquidade e depravação de nossa geração. Contudo, vocês (…) também nasceram para ser reis e rainhas, sacerdotes e sacerdotisas”.

BISPO VAUGHN J. FEATHERSTONE
O Novo Testamento - Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 43, p.178.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar