Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

CURTAS - Como Caçar Macacos


          Lembro-me de um artigo que li alguns anos atrás sobre um grupo de homens que fora para a floresta caçar macacos. Eles tentaram diferentes métodos para capturar os animais, inclusive redes. No entanto, ao perceberem que as redes poderiam ferir criaturas tão pequenas, finalmente chegaram a uma solução engenhosa. Construíram um grande número de pequenas caixas e no alto de cada uma delas fizeram um buraco apenas grande o bastante para um macaco introduzir a mão. Então, espalharam as caixas debaixo das árvores e em cada uma delas colocaram uma noz que os macacos apreciavam muito.
           Quando os homens se afastaram, os macacos começaram a descer das árvores e a examinar as caixas. Ao verem que havia frutas lá dentro, colocaram a mão para alcançá-las. Todavia, quando um macaco tentava tirar a mão com a fruta, não conseguia, pois não havia espaço suficiente para seu pequeno punho com a fruta.
           A essa altura, os homens saíam dos arbustos e iam até os macacos. E o curioso era o seguinte: quando os animais viam os homens aproximarem-se, gritavam e agitavam-se com a intenção de escapar; mas por mais fácil que fosse, não queriam largar a fruta, o que lhes permitiria tirar a mão da caixa e fugir. Os homens capturavam-nos então sem dificuldade.
           E o mesmo se dá inúmeras vezes com as pessoas, que tanto se apegam às coisas do mundo — que é teleste — a ponto de nenhum apelo nem grau de emergência serem capazes de persuadi-las a despojarem-se delas em prol do que é celeste. Satanás domina-as facilmente. Se insistirmos em passar nossa vida e recursos edificando para nós mesmos um reino do mundo, é exatamente isso que herdaremos.

PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL 
Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 14, p.165.

Instagram - riquezasdaeternidade

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar