Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

João - Do Apocalipse - NT

João foi um dos Apóstolos originais do Salvador. Ele havia sido banido pelo governo romano para Patmos, uma pequena ilha próxima da costa oeste da atual Turquia, sob acusação de prestar testemunho de Jesus Cristo. Enquanto estava nessa ilha, João foi visitado por um anjo e recebeu uma revelação que escreveu em cartas enviadas aos sete ramos da Igreja na Ásia. (Apocalipse 1:1, 9–11) Essas cartas se tornaram o livro de Apocalipse.
O livro de Apocalipse foi escrito basicamente em linguagem simbólica. Seu tema é: “Na Terra, no final, haverá o triunfo de Deus sobre o diabo: uma vitória permanente do bem sobre o mal, dos santos sobre seus perseguidores, do reino de Deus sobre os reinos dos homens e o de Satanás. (…) Os detalhes a respeito das bestas, das guerras, dos anjos, dos homens, etc. contribuem para o desenvolvimento desse tema. Com um pouco de estudo, o tema pode ser compreendido, mesmo que nem todos os detalhes tenham sido completamente identificados.” (Bible Dictionary, “Revelation of John”, p. 762.)
Os três primeiros capítulos do livro registram o testemunho de João quanto à veracidade da revelação, as instruções que João recebeu do Senhor e o conselho de João aos sete ramos da Igreja na Ásia. O capítulo 4 registra a visão que João teve do céu, e os capítulos de 5 a 20 registram sua visão do destino triunfante do reino de Deus. Essa visão mostra as batalhas contra o reino de Satanás, a destruição do reino de Satanás e os momentos finais da história do mundo. Depois disso há uma visão do novo céu e da nova Terra: o mundo em seu estado celestial (Apocalipse 21:1–5) O livro de Apocalipse termina com o testemunho do anjo e outros conselhos do Senhor.
O Novo Testamento – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 45, p.187.



Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar