Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Anjo

O Senhor esta aqui conosco, não em pessoa; os seus anjos, porem, estão ao nosso redor, e ele toma conhecimento de todos os atos dos filhos dos homens, quer como indivíduos ou como nações. Ele esta aqui, por intermédio de seus agentes, os anjos, e pelo poder do Espírito Santo e do sacerdócio que ele restaurou nesses últimos dias, para proporcionar uma libertação mais absoluta e perfeita a todos aqueles que nele confiam, quando estiverem prontos para recebê-la.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.41.

Qual é a diferença entre os santos de Deus e um anjo do senhor? Um é revestido da mortalidade, e o outro já passou por ela, recebeu a glória celestial de nosso Pai, e está livre das influências contaminadoras do pecado, com as quais temos de lutar.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.42

Nossos espíritos viveram uma vez nos céus, onde eram tão puros e santos quanto os anjos; Porem os anjos possuem tabernáculos, e os espíritos não. Eles nascem nos inferiores vis, e humildes seres da raça humana para obter um corpo preferindo não correr o risco de ficar sem nenhum. Ouvi falar que um célebre Sr. Beecher, de Brooklyn, disse certa vez que o maior infortúnio que poderia acontecer ao homem é nascer. Eu vos digo, porém, que a maior felicidade que aconteceu ou pode acontecer aos seres humanos é a de nascer nesta terra, pois nesta existência, eles têm diante de si a vida e a salvação; nela tem o privilégio de sobrepujar a morte e de esmagar a iniquidade e o pecado sob seus pés, de incorporarem na vida diária cada um dos princípios de vida e salvação, e de habitarem eternamente com os deuses.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.51.

Cristo é a segunda pessoa na Deidade. Mas ele próprio declarou que a manifestação que podemos receber do Espírito de Cristo, ou da visitação de um anjo, um ser ressurreto tangível, não nos deixaria a impressão e não nos convenceria, não colocaria dentro de nós aquele algo do qual não podemos escapar, que recebemos através da manifestação do Espírito Santo. As visitações pessoais podem desvanecer-se com o passar do tempo; a orientação do Espírito Santo, porém, é renovada e reiterada dia a dia, ano após ano, se vivermos de maneira a merecê-la.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH– Doutrinas de Salvação, vol. 1, p.49.

As manifestações do dom do Espírito Santo, o ministério de anjos ou o desenvolvimento do poder, majestade ou glória de Deus raramente foram manifestados publicamente, e isso geralmente aconteceu para o povo de Deus, como os israelitas, mas o mais comum era quando os anjos apareciam, ou o próprio Deus Se revelava para indivíduos em particular, em seus aposentos; no deserto ou nos campos, e geralmente sem barulho ou tumulto. Um anjo libertou Pedro da prisão na calada da noite; apareceu para Paulo sem que fosse visto pelo restante da tripulação; apareceu para Maria e Isabel sem que outros ficassem sabendo; falou para João Batista, sem que as pessoas ao redor soubessem disso.
Quando Eliseu viu as carruagens de Israel e seus cavaleiros, isso passou despercebido para outros. Quando o Senhor apareceu para Abraão, foi na porta de sua tenda; quando os anjos visitaram Ló, ninguém os conheceu a não ser ele, o mesmo provavelmente ocorrendo com Abraão e sua esposa; quando o Senhor apareceu para Moisés, foi numa sarça ardente, no tabernáculo ou no alto de uma montanha; quando Elias foi levado em uma carruagem de fogo, isso não foi visto pelo mundo; e quando ele estava na fenda de uma rocha, houve um ruidoso trovão, mas o Senhor não estava no trovão; houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; e então houve uma voz mansa e delicada, que era a voz do Senhor, dizendo: ‘Que fazes aqui, Elias?’ [Ver I Reis 19:11–13.]
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição09, Pp.127-128.

A humanidade foi organizada de elementos destinados a durar por toda a eternidade; nunca teve um começo e nunca poderá ter fim. Jamais houve uma ocasião em que não existiu essa matéria da qual eu e vocês fomos criados, e jamais poderá existir uma época em que ela deixará de existir, pois não pode ser aniquilada.
Ela é reunida, organizada e tornada capaz de receber conhecimento, para ser entronizada em glória, para dela serem feitos anjos, Deuses – seres que controlarão os elementos, e que terão o poder, por meio de sua palavra, de ordenar a criação e redenção de mundos, ou de extinguir sóis por meio de seu sopro, de desorganizar mundos, fazendo com que voltem novamente ao seu estado caótico. Foi com esse objetivo que eu e você formos criados.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.48.

Mosias 27:1-33. O Senhor Tinha um Grande Propósito ao Enviar um Anjo a Alma.
Algumas pessoas anseiam receber a visitação de um anjo, pensando na grande experiência que isto seria. Contudo, Alma, que visivelmente não a merecia nem desejava, obteve-a sem mesmo procurá-Ia. Entretanto, uma análise detalhada da missão que futuramente lhe coube, nos revela inúmeras justificativas para tão significativa ação da parte do Senhor. A seguinte declaração do Presidente Wilford Woodruff nos fornece esclarecimentos acerca das normas que geralmente regem as visitações angélicas. Dirigindo-se a um homem que disse haver orado para receber a visitação de anjos, ele respondeu:
"Eu lhe respondi que, se ele tivesse que orar por mil anos ao Deus de Israel por esse dom, isso não lhe seria concedido, a menos que o Senhor tivesse um motivo para enviar-lhe um anjo. Disse-lhe, ainda, que o Senhor nunca enviou nem enviará um anjo a quem quer que seja, simplesmente para satisfazer-lhe o desejo de ver um anjo. Se o Senhor mandar um anjo a alguém, ele o fará para realizar um trabalho que só poderá ser feito pela administração de um anjo. Disse-lhe que aquele era meu ponto de vista. O Senhor já enviou anjos aos homens por diversas vezes, desde a criação do mundo, mas sempre com uma mensagem ou com qualquer missão a realizar, que não pudesse ser feita por eles. Citei-lhe as diversas vezes em que anjos apareceram aos homens. É claro que não me esqueci da visitação do anjo a Joseph Smith. João, o Revelador disse que, nos últimos dias, um anjo voaria no meio dos céus, trazendo o evangelho eterno para pregar aos habitantes da terra. A razão pela qual era necessário um anjo para o cumprimento dessa missão, foi que o evangelho não estava na terra. O evangelho e o sacerdócio haviam sido tirados dentre os homens; daí o Senhor ter de restaurá-los novamente.
Tenho dito sempre, e quero-lhes dizer que o Espírito Santo é o que todo santo de Deus precisa. É muito mais importante que um homem tenha esse dom do que a administração de um anjo, a menos que seja necessário um anjo para transmitir-lhe alguma coisa que ainda não lhe foi ensinada." (Discurso proferido na conferência da Estaca Weber, Ogden, Utah, 19 de outubro de 1896, e publicado no Deseret Week1y, 7 de novembro de 1896; também em Livro de Mórmon, vol. TI, manual do aluno do Instituto, unidade 10, lição 54, p. 745.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.202.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar