Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Integridade

As recompensas da integridade são imensuráveis. Uma delas é a indescritível serenidade e paz interior que recebemos quando sabemos que estamos fazendo o que é certo.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIM

A integridade é a essência do caráter. Sem integridade a base que temos para edificar outras características cristãs tornam-se fraca.
ÉLDER L. LIONEL KENDRICK – A Liahona jan 1989 p.24.

Há duas virtudes que (...) dão ao homem acesso ao poder celeste: integridade e pureza de caráter. Se um homem possuir essas qualidades, se seu coração for fiel e constante, se sua vida for pura e se ele for também humilde, estará [protegido] contra várias fraquezas e resistirá a inúmeras tentações.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.107-108.

A integridade (a disposição e capacidade de vivermos segundo nossas crenças e compromissos) é uma das bases do bom caráter e sem um bom caráter não se pode ter a esperança de desfrutar a presença de Deus aqui e na eternidade.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.141.

A integridade é o estado ou qualidade de ser completo, inteiro, incorruptível. É ser honrado e sem mácula. É pureza e firmeza moral. É genuinidade pura e sinceridade profunda. É coragem, uma virtude humana de valor inestimável. É honestidade, retidão e probidade. Se retirarmos esses atributos restará apenas uma carapaça vazia. (...)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.141.

A integridade no homem deve trazer paz interior, certeza de propósito e segurança de ação. A falta de integridade produz o contrário: desunião, medo, tristeza, incerteza.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.141.

É claro que podemos escolher; temos o livre-arbítrio, mas não podemos escapar das conseqüências de nossas escolhas. E se houver falhas em nossa integridade, é aí que o diabo concentrará seus ataques.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.142.

Nenhuma virtude da perfeição pela qual nos empenhemos é mais importante do que a integridade e a honestidade. Sejamos íntegros, honrados, puros e sinceros e desenvolvamos em nós mesmos essa qualidade da alma que valorizamos tanto nos outros.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p.149.

Sejam virtuosos e puros; sejam homens íntegros e verdadeiros; guardem os mandamentos de Deus; então conseguirão compreender mais perfeitamente a diferença entre o certo e o errado — entre as coisas de Deus e as coisas do homem; e seu caminho será como o dos justos, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito [ver Provérbios 4:18].
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.171.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar