Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Vício

O vício é um monstro de aparência tão assustadora, que para ser o diabo basta ser visto; entretanto, vendo-o com muita freqüência, familiarizamo-nos com seu semblante, a princípio resistimos, depois aquiescemos e finalmente o abraçamos.
ALEXANDER POPE (Poeta Inglês) – O Milagre do Perdão, p.211.

O Presidente Harold B. Lee disse o seguinte:
“Façam uma fogueira e fiquem observando as belas mariposas e insetos que vêm voando por causa da atração exercida pelas luzes brilhantes. Voam em círculos cada vez menores, até que sua ousadia causa um erro fatal e caem, com as asas chamuscadas, no fogo que tanta fascinação lhes causou. Tenho visto lindas borboletas humanas brincando com o fogo tentador do pecado. Desejam conhecer os lugares atraentes de uma cidade grande e pecaminosa, enquanto estão longe de casa. (...) Com vestimentas e aparência impróprias, conversação barata, fazem convite para o avanço do que é ímpio. Ouvem e repetem as histórias sujas e obscenas. Dizem a si mesmas que a experiência com o vício e o pecado é necessária, como preparação para protegerem-se contra os mesmos. Fazem distinção entre ‘matar, roubar e enganar’ e os outros tipos de pecado, ‘não tão feios’, que consideram menos sérios. Esquecem-se do conselho do sábio que disse que ‘o conhecimento do pecado nos tenta a cometê-lo’, e que não podemos entrar em contato com o pecado, em qualquer uma de suas formas, sem perder parte de nossa pureza. Elas não compreendem que:
“O vício é um monstro de aparência tão assustadora,
Que basta ser visto para ser odiado.
Porém, visto com freqüência, familiarizamo-nos com ele,
E suportamo-lo primeiro, depois lamentamo-lo,
E finalmente o abraçamos.”
[Alexander Pope, Essay on Man, linhas 217–220.]
Muitas dessas lindas borboletas humanas, devidamente aladas para o vôo celestial, caíram, com suas asas chamuscadas e seriamente danificadas, por causa de sua curiosidade sobre o que é proibido.” (Decisions for Successful Living, [Salt Lake City: Deseret Book Co., 1973], pp. 87–88.)
SACERDÓCIO AARÔNICO – Manual 3, lição 5, p. 17.

O Presidente Gordon B. Hinckley afirmou:
“Existem Golias por todo o lado, gigantes maldosos decididos a destruí-los. Não são monstros de três metros de altura, mas homens e instituições que controlam coisas atraentes, mas prejudiciais, capazes de desafiar, enfraquecer e destruí-los. Entre estes, estão a cerveja e outras bebidas, e o fumo. Os vendedores desses produtos gostariam de escravizá-los. Existem drogas dos mais diversos tipos que, pelo que me consta, são relativamente fáceis de encontrar em muitas escolas secundárias. Para seus vendedores, representam um negócio multimilionário, uma gigantesca teia maligna. Existe a pornografia, sedutora, interessante, convidativa, que se tornou uma indústria gigantesca produtora de revistas, filmes e outras coisas destinadas a tomar-lhes dinheiro e induzi-los a costumes capazes de destruí-los.
Os gigantes por trás desses empreendimentos são formidáveis e habilidosos, com vasta experiência ganha na guerra que estão travando. E eles gostariam muito de conquistá-los.
É praticamente impossível evitar todo contato com seus produtos. Vocês vêem tais coisas por todos os lados. Mas levando a funda da verdade na mão, não precisam temê-las. Vocês têm sido aconselhados, ensinados e avisados. Possuem os seixos da virtude, honra e integridade para lançarem contra os inimigos que gostariam de derrotá-los. Podem, perfeitamente, feri-los ‘na testa’, usando uma expressão figurada. Podem triunfar sobre eles, acostumando-se a evitá-los. Podem dizer a todos eles como Davi disse a Golias: ‘Vens a mim com espada e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado’. (I Samuel 17:45)
A vitória será sua. (...) Vocês são apoiados pelo (...) poder [de Deus]. Vocês têm direito aos anjos ministradores para protegê-los. Não se deixem amedrontar pelo Golias. Defendam sua posição e serão vitoriosos”. (A Liahona, julho de 1983, pp. 85, 86)
VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 22,  p.105.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar