Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Diário

Aqueles que escrevem um livro de lembranças tendem a se lembrar do Senhor em sua vida diária. Diários são um meio de enumerar nossas bênçãos e deixar um inventário destas bênçãos para nossa posteridade.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL citado por BISPO HENRY B. EYRING – A Liahona janeiro de 1990, p.14.

Nosso diário é valioso para nós pessoalmente e também pode trazer bênçãos para nossa família e todas as gerações futuras.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.127.

Numa reunião, ensinou um princípio que pode aplicar-se tanto aos diários quanto a registros oficiais da Igreja: “Ao atravessarmos a pé um rio de forte correnteza, é impossível tocar duas vezes a mesma água. Da mesma forma, não podemos viver duas vezes o mesmo momento”.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.129.

Alguns podem achar que [manter um diário] envolve muito trabalho. Mas é um esforço que vale a pena, pois traz inúmeros benefícios. Considero os momentos de minha vida que passei escrevendo meu diário e registrando eventos históricos um tempo despendido de modo extremamente proveitoso.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.130-131.

Se não houvesse nenhum outro motivo para escrever no diário [a não ser] o privilégio de relê-lo no futuro e permitir que nossos filhos o leiam, apenas isso já compensaria o esforço.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.131.

Todos devem redigir um breve histórico de sua vida, citando seus pais, sua data e local de nascimento, sua religião, a data de batismo e quem realizou a ordenança, a data da ordenação aos diferentes ofícios e quem a fez. Devem incluir também um breve sumário de todas as suas missões e todos os seus atos oficiais e as interações de Deus com eles. Assim, caso morram e os historiadores queiram publicar sua biografia, haverá um ponto de partida. Muitos acham esse assunto maçante e sem importância, mas esta não é minha opinião.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.131.

Aconselho-os a registrarem todas as suas bênçãos e a preservarem-nas. (...) Exorto-os a fazerem um registro de todos os atos oficiais de sua vida. Se vocês batizarem, confirmarem, ordenarem ou abençoarem qualquer pessoa ou ministrarem aos enfermos, façam um registro disso. (...) Se o poder e as bênçãos de Deus se manifestarem quando vocês forem protegidos de perigos, (...) registrem tais acontecimentos. Façam um relato das interações de Deus com vocês diariamente. Registrei por escrito todas as bênçãos que recebi e não as venderia nem por ouro.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.131.

Desejo dizer a meus jovens amigos que será uma grande bênção para eles e seus filhos se mantiverem um registro diário do que acontecer com eles e a seu redor. Que todos os meninos e meninas ganhem um caderno e escrevam um pouco quase todos os dias.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.133.

Vocês podem indagar: “O que escreverei?” Redijam sobre algo que mereça ser preservado, o que houver de melhor; e se começarem isso enquanto ainda jovens, será bastante fácil quando chegarem à idade adulta. Como será agradável para vocês e seus filhos daqui a trinta, cinqüenta ou oitenta anos sentarem-se e lerem o que aconteceu em sua infância e juventude! Vocês não gostariam de ler o que aconteceu com seu pai, sua mãe e seus avós quando eram jovens e ao longo de sua vida?
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p.133.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar