Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Cortesia

A cortesia é uma decorrência natural da influência refinadora do Espírito do Senhor. Pressupõe a presença de bondade e uma inerente consideração pelo conforto e bem-estar alheio.
ÉLDER BRUCE R. McCONKIE – Mórmon Doctrine p.166.

Diz um ditado muito antigo que o amor gera o amor. Semeemos o amor, manifestemos nossa bondade a todo o gênero humano, e o Senhor nos recompensará com progresso eterno... Não existe nada melhor para induzir as pessoas a abandonarem o pecado que tomá-las pela mão e zelar por elas com ternura. Quando pessoas me manifestam bondade e amor por pouco que seja, é assombroso o poder que isto exerce sobre minha mente. O contrário, entretanto, tende a agitar sentimentos negativos e deprimir a mente humana.
PROFETA JOSEPH SMITH – Programa Missionário Estudo do Evangelho p.18.

Tende sempre em mente os três grandes ideais que contribuem para a felicidade depois do casamento.
Primeiro, lealdade. Não tendes o direito de mostrar interesse por qualquer outra jovem que não vossa doce esposa; e vós, maridos, não tendes nunca o direito de procurar atrair a atenção da mulher de outro homem...
Segundo, autodomínio. Há pequenas coisas irritantes, e vós, então, reagis imediatamente com palavras duras, erguendo a voz e ferindo o coração do outro. Não conheço outra virtude que mais favoreça a harmonia e paz no lar do que a grande qualidade de autodomínio no falar. Reprimi as palavras ásperas que vos vêm à mente, quando sois magoados ou observais no outro, algo que vos ofenda. Em poucos instantes, estareis contentes por não terdes dito aquela palavra dura, por não haverdes cedido ao primeiro impulso, e o resultado certo será amor e paz no lar.
O terceiro ideal é aquela pequena e simples virtude chamada cortesia – pais demonstrando cortesia aos filhos e estes ao pai e mãe, e eis que surge um elemento refinador na família. Lealdade, autodomínio e cortesia. (“Namoro e Casamento”, A Liahona, junho de 1971, p. 13.)
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque 4, Lição 7, p.22-23.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar