Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Últimos Dias

O termo últimos dias é uma expressão especialmente difícil para tradutores que trabalham em línguas nas quais não há um  bom termo equivalente. Algumas traduções podem sugerir o dia derradeiro.
É verdade que as escrituras predizem os dias finais da existência material da terra como uma esfera telestial. A terra será então renovada e receberá sua glória paradisíaca ou terrestre. (Vide Décima Regra de Fé.) Finalmente, a terra será celestializada. (Vide Apocalipse 21:1; D&C 77:1; 88:25-26.) Mas seus últimos dias terão que ser precedidos pelos dias da dispensação da plenitude do evangelho.
Nós vivemos nesses dias, e eles são realmente admiráveis. O Espírito do Senhor está sendo derramado sobre todos os habitantes da terra, exatamente como o Profeta Joel predisse. Sua profecia foi tão significativa que o Anjo Morôni a reafirmou ao Profeta Joseph Smith. (Vide Joel 2:28-32; JS 2:41.)
Durante milênios de agricultura, transporte e comunicação não mudaram muito as técnicas antigas. Desde a época do nascimento de Joseph Smith, no entanto, novas técnicas surgiram, num contraste admirável.
Joseph Smith fora preordenado como profeta de Deus para a restauração do evangelho na plenitude dos tempos. (Vide 2 Néfi 3:7-15.) Vinte e cinco anos depois do seu nascimento, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi oficialmente organizada.
Mais tarde, no mesmo século, a telegrafia foi desenvolvida, o Oceano Atlântico foi cruzado pela primeira vez por um navio a vapor, e o telefone, o automóvel e os filmes foram inventados.
O século vinte tem sido mais extraordinário ainda. A agricultura foi mecanizada.
Meios de transporte modernos permitem-nos viajar para quase qualquer parte do mundo, no prazo de um ou dois dias.
Foram desenvolvidos computadores que permitem à Igreja ajudar seus membros vivos e organizar informações relativas a antepassados que estão do outro lado do véu. As pessoas de todo o mundo, antes pouco interessadas em história da família, atualmente pesquisam as raízes de seus ancestrais, usando tecnologias não existentes há um século.
Telefonemas interurbanos, fac-símile, rádio, televisão e comunicações através de satélite tornaram-se rotina. Nestes últimos dias é possível a palavra do Senhor ser irradiada da sede de sua igreja e ouvida nas áreas mais remotas do globo.
Está sendo cumprida a promessa divina de que este “evangelho será proclamado a toda nação, tribo, língua e povo”. (D&C 133:37.)
Mudanças políticas ocorreram recentemente, em muitos países. Restrições prévias de liberdades pessoais foram atenuadas. A concha de confinamento espiritual foi quebrada. Altos brados de liberdade enchem o ar. Certamente a mão do Senhor é aparente. Ele disse: “Apressarei a minha obra no devido tempo” (D&C 88:73), e esse tempo se apressa em chegar.
ÉLDER RUSSELL M. NELSON – A Liahona, Julho de 1990, p.17.
 

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar