Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Hyrum Smith – Irmão Mais Velho Do Profeta Joseph Smith

Hyrum Smith
Nascimento: 09 de fevereiro de 1800
Falecimento: 27 de junho de 1844

Joseph Smith escreveu o seguinte em uma carta para seu irmão mais velho Hyrum: “Meu querido e amado irmão Hyrum, tenho muita preocupação com você, mas sempre me lembro de você em minhas orações, suplicando a Deus que o mantenha a salvo, a despeito dos homens ou diabos. (...) que Deus o proteja”.
Sobre Hyrum, o Profeta escreveu: “Eu poderia orar no coração para que todos os meus irmãos fossem como meu amado irmão Hyrum, que tinha a mansidão de um cordeiro e a integridade de Jó, em resumo, a mansidão e a humildade de Cristo; eu o amo com um amor que é mais forte que a morte”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 42, p. 511.

Hyrum Smith era o irmão velho do Profeta Joseph Smith. Desde o início, Hyrum Smith sabia que Deus chamara seu irmão mais novo como profeta e permaneceu fiel a esse testemunho (Ver o cabeçalho e os versículos 6-26 de D&C 11; D&C 23:3;52:8; 124:15, 124.) Serviu como presidente assistente, membro da Primeira Presidência e Patriarca da Igreja. (Ver D&C 124:91-95.) Deu sua vida na Cadeia de Carthage com seu irmão como testemunho de que a Igreja verdadeira fora restaurada na Terra. (Ver D&C 135:1-7.) Um de seus filhos, Joseph F. Smith, e um neto, Joseph Fielding Smith, tornaram-se presidente da Igreja.
Doutrina e convênios e História da Igreja – Seminário – Guia de Estudo do Aluno, p.231.

Irmão mais velho e amigo fiel de Joseph Smith, Hyrum nasceu a 9 de fevereiro de 1800. Serviu como assistente de Joseph na presidência da Igreja, sendo também o segundo Patriarca da Igreja. Em 27 de junho de 1844 tornou-se mártir junto com Joseph, na prisão de Carthage.
GUIA DE ESTUDO DAS ESCRITURAS –  Hyrum Smith, p.201.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar