Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Mal

...Não eviteis apenas o mal, evitai a própria aparência do mal.
ÉLDER JAMES E. FAUST – A Liahona Jan/1987 p.8 (I Tessalonicenses 5:22)

Todo mal provém das profundezas, enquanto tudo o que é bom provém de Deus.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.76.

Foi permitido que as trevas e o pecado viessem a terra. O homem partilhou do fruto proibido de acordo com um plano concebido desde a eternidade, para que a humanidade pudesse estar em contado com os princípios e poderes das trevas, para que pudesse conhecer o amargo e o doce, o bem e o mal, e estar apta a discernir entre a luz e as trevas, capacitando-se a receber luz continuamente.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.61.

A infidelidade é um dos grandes pecados de nossa geração. O cinema, os livros e as revistas, todos parecem transformar em algo fascinante a infidelidade de maridos e esposas. Nada mais é sagrado, nem mesmo os votos matrimoniais. A mulher infiel é retratada como heroína, e o herói e tão promovido que aparentemente nada do que faz é errado. Isso nos lembra Isaías que disse: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal.” (Isaías 5:20).
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre Do Perdão p.241.

A única coisa necessária para o triunfo do mal, é os homens de bem não fazerem nada.
EDMUNDO BURKE – A Liahona julho 1988 p.53.

O mal está entre nós. É essa influência que induz ao pecado e que recebeu permissão de vir ao mundo com o exato propósito de nos dar a oportunidade de nos provarmos diante de Deus, diante de Jesus Cristo, nosso irmão mais velho, diante dos santos anjos e de todos, que estamos determinados a vencer o mal e nos apegar ao bem, pois o Senhor nos deu a habilidade de assim fazer. Conseqüentemente, quando o mal se me apresenta, tenho que lutar um pouco, devo enfrentá-lo e combatê-lo até que seja erradicado tanto de meus sentimentos como de meus atos, para que eu possa ter poder de praticar todo bem que desejo, Toda pessoa é capaz disso, todos podem refrear sua língua e deixar de praticar todas as obras más, daqui por diante e para sempre, e em seu lugar, fazer somente o bem.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.70.

Não podeis quebrar ou destruir a vontade. Ela é influenciada e controlada em maior ou menor grau, pelo mal que foi semeado na carne, mas não no espírito, até que o corpo tenha crescido até alcançar a época da responsabilidade; então, se dermos ouvidos ao mal, ele começará a governar e dominar o espírito que Deus colocou dentro do homem.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.65.

O pecado veio ao mundo, e através dele a morte. Freqüentemente pergunto a mim mesmo: Foi necessário que o pecado viesse ao mundo? Certamente que sim, de acordo com meu entendimento e poderes de raciocínio. Se eu não conhecesse o mal, jamais poderia conhecer o bem; Se não visse a luz, jamais poderia ser capaz de compreender o que são as trevas. Se jamais tentasse observar alguma coisa no escuro, não poderia compreender a beleza e glória da luz. Se jamais houvesse provado o que é amargo ou azedo, como poderia definir ou descrever o que é doce?
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.76-77.

Não podeis quebrar ou destruir a vontade. Ela é influenciada e controlada em maior ou menor grau, pelo mal que foi semeado na carne, mas não no espírito, até que o corpo tenha crescido até alcançar a época da responsabilidade. Então, se demos ouvidos ao mal, ele começará a governar e dominar o espírito que Deus colocou dentro do homem.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.65.

A escolha do bem ou do mal é essencial à nossa experiência na Terra. Na avaliação final de nossa vida, não importará realmente se fomos ricos ou pobres, atletas ou não, se tivemos amigos ou se fomos, com frequência, esquecidos.
Podemos trabalhar, estudar, rir, divertir-nos, dançar, cantar e desfrutar de muitas experiências diferentes. Essa é uma parte maravilhosa da vida, mas tais coisas não são fundamentais ao porquê estamos aqui. A oportunidade de escolher o bem, e não o mal, é precisamente a razão de estarmos aqui. Nenhum de nós diria: “Quero escolher o mal”. Todos queremos escolher o bem. Contudo, a escolha do bem acima do mal nem sempre é fácil, porque o mal frequentemente se move furtivo por trás de olhos sorridentes.
... Ao aumentarmos nossa compreensão e amor pelo Salvador, Sua luz iluminará tudo ao nosso redor. Nós, então, veremos o mal da forma que ele é.
ÉLDER NEIL L. ANDERSEN - Do Primeiro Quórum dos Setenta – A Liahona maio de 2005, p.47-48.

Todos os filhos dos homens que [atingiram] a idade da responsabilidade são culpados de pecados, pois todos são propensos a praticar o mal, assim como as faíscas de uma fogueira inelutavelmente se elevam pelo ar. “Que faremos para ser salvos?” foi o clamor das pessoas que ouviram a pregação de Pedro no dia de Pentecostes [ver Atos 2:37] e que tem ecoado em todas as gerações. A resposta é: obedecer à lei do evangelho. Esse é o meio seguro para a salvação da família humana.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 7, p.73.

O tempo para se evitar os caminhos malignos é antes de começar a jornada. O segredo do bom viver está na proteção e na prevenção. Aqueles que rendem ao mal são, quase sempre, os que se colocaram em posição vulnerável.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.26.

Na vida de todos, mais cedo ou mais tarde, surge o conflito entre o bem e o mal, entre Satanás e o Senhor. Toda pessoa que já atingiu ou passou a idade da responsabilidade – oito anos – e com o coração de fato arrependido, e batizada adequadamente, sem dúvida nenhuma receberá o Espírito Santo. E esse membro da Deidade, se receber a devida atenção, guiará, inspirará, advertirá e neutralizará as sugestões do maligno.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.25.

Em 16 de maio de 1841, o Profeta dirigiu-se aos santos: “O Presidente Joseph Smith (...) comentou que Satanás era geralmente culpado pelos males que fazíamos, mas se ele fosse a causa de todas as nossas iniquidades, os homens não poderiam ser condenados. O diabo não poderia compelir a humanidade a fazer o mal; tudo era voluntário. Aqueles que resistiam ao Espírito de Deus estariam sujeitos a ser conduzidos à tentação e então a companhia do céu seria retirada daqueles que se recusassem a partilhar dessa grande glória. Deus não exerceria qualquer meio compulsório, e o diabo não poderia fazê-lo; e as idéias que muitas pessoas tinham [sobre esses assuntos] eram absurdas”.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 17, p.223.

Não podeis dar a exaltação a quaisquer pessoas, a menos que elas saibam o que são o mal, o pecado, o pesar e a miséria, pois ninguém poderia compreender, apreciar e desfrutar a exaltação sob nenhum outro princípio.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.55-56.

O conhecimento afasta as trevas, o suspense e a dúvida, porque essas coisas não podem existir onde houver conhecimento. (...) Há poder no conhecimento. Deus tem mais poder do que todos os seres, porque Ele tem conhecimento maior; e portanto Ele sabe sujeitar todos os seres a Ele: Ele tem poder sobre todos.
À medida que nos afastamos de Deus, descemos para o diabo e perdemos conhecimento, e sem conhecimento não podemos ser salvos, e enquanto nosso coração está cheio de mal e estamos estudando o mal, não há lugar em nosso coração para o bem, ou para estudar o bem. Deus não é bom? Então sejam bons; se Ele é fiel, então sejam fiéis. Acrescentem à sua fé virtude, à virtude, conhecimento, e busquem todas as coisas boas [ver II Pedro 1:5].
(...) O homem é salvo na mesma proporção em que adquire conhecimento, porque se não adquirir conhecimento, será levado cativo por algum poder maligno no outro mundo, porque os espíritos malignos terão mais conhecimento e conseqüentemente mais poder do que muitos homens que estão na Terra. Por isso precisamos de revelação para ajudar-nos e dar-nos conhecimento das coisas de Deus.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 22, p.278.

Jovens, escutai com atenção! Antes que eu diga algo mais a respeito da revelação pessoal, devo explicar de maneira que não vos seja possível deixar de compreender: “… Há muitos falsos espíritos …”32. Pode haver revelações falsas, sussurros do diabo, tentações! Enquanto viverdes, de uma maneira ou outra o adversário tentará fazer com que vos desvieis do caminho.

“… Porque é desta forma que o diabo age, pois não persuade quem quer que seja a fazer o bem; não, ninguém; tampouco o fazem seus anjos; nem o fazem os que a ele se sujeitam.”33

O Profeta Joseph Smith disse que “… nada prejudica mais os filhos dos homens do que estar sob a influência de um falso espírito, crendo ser possuídos pelo Espírito de Deus”.34

O sétimo capítulo de Morôni no Livro de Mórmon explica como testar os sussurros espirituais. Lede-o repetidas vezes com cuidado.

Por meio da tentativa e de alguns erros podereis aprender a ouvir tais sussurros.

Se fordes compelidos a fazer algo que vos faça sentir apreensivos, algo que saibais em vossa mente ser errado e contrário aos princípios da retidão, não atendais.

ÉLDER BOYD K. PACKER - Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos - A Liahona, Nov.1994 – Sessão Matutina de Domingo.




Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar