Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Humildade

O que é um coração quebrantado? O que é humilde, tocado pelo Espírito do Senhor e que deseja guardar todos os convênios e obrigações impostas pelo evangelho... Toda pessoa que se arrependeu completamente, que entrou na Igreja com coração quebrantado e espírito contrito, fez convênio de continuar com o coração quebrantado, com espírito contrito, o que significa um espírito arrependido. Ela faz um convênio de assim agir.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Guia de Estudo do Sacerdócio de Melquisedeque 1992 lição 25 p.99.

Se o Senhor foi manso, modesto e humilde, para nos tornarmos humildes, devemos fazer como Ele. Denunciando o mal ousadamente, levando avante com bravura a obra de retidão, enfrentando corajosamente todos os problemas, tornando- nos senhores de nós mesmos e da situação à nossa volta, e esquecendo-nos quase que totalmente de qualquer mérito pessoal... A humildade não é pretensiosa, presunçosa ou orgulhosa. Também não é fraca, hesitante ou subserviente.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Programa Missionário de Estudo do Evangelho p.11.

Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.”
O artista Holman Hunt (Pintor Britânico 1827-1910), sentiu-se inspirado a transformar essas palavras numa tela. Certo dia estava mostrando seu quadro “Cristo bate a porta” a um amigo, quando este repentinamente exclamou:
_ Há apenas um erro no seu quadro.
_ Qual é? – Inquiriu no seu quadro.
_ A porta em que Jesus está batendo não tem trinco.
_ Ah! – Replicou o Sr Hunt _ Isso não é erro. Essa é a porta do coração humano. Ela só pode ser aberta pelo lado de dentro.
Citado por Spencer W Kimball – O Milagre do Perdão p.203-204.

Em meu ministério entre as pessoas, tenho tido o prazer de testificar que quando somos humildes, agimos em espírito de oração e temos o desejo de ensinar as pessoas, o Senhor realmente nos inspira.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 01, p.6.

Não há perigo de nenhum homem ou mulher perderem a fé nesta Igreja se eles forem humildes, fervorosos e obedientes a seus deveres. Nunca conheci uma pessoa assim que tenha perdido a fé. Ao cumprirmos nosso dever, a fé aumenta até se tornar um conhecimento perfeito.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 03, p.28.

“O reconhecimento de um poder mais alto do que o do homem não o rebaixa de modo algum. Se, em sua fé, ele atribui bênçãos e um propósito maior a um poder que lhe é superior, ele tem a percepção de um destino maior e de atributos mais nobres para seus semelhantes e ganha estímulo e incentivo na luta pela existência. (...) Ele deve procurar crer, orar e ter esperança de encontrar. Nenhum esforço desse gênero, se sincero, ficará sem recompensa — pois é essa a própria filosofia da fé. Aqueles que buscarem com humildade, receberão as graças divinas”.
PRESIDENTE STEPHEN L. RICHARDS (1879-1959) POR PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona Janeiro 2006, p.5-6.

É prudente sentirmos medo que nossa própria capacidade não seja suficiente para desempenharmos a tarefa de nutrir outras pessoas espiritualmente. Nossos talentos, por maiores que sejam, não bastam. No entanto, a visão realística de nossas limitações desperta uma humildade que pode levar-nos a confiar no Espírito e, portanto, a ter poder.
ÉLDER HENRY B. EYRING – Ensino, Não Há Maior Chamado, p.200.

A verdadeira força provém da humilde confiança em Deus.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.103.

Quantas vezes ouvi em minhas viagens as pessoas perguntarem: Por que Deus escolheu Joseph Smith, por que chamou esse menino para iniciar esta dispensação e estabelecer os alicerces desta Igreja? Por que não escolheu um grande homem (...)? E ao longo de minha vida, a resposta sempre foi a mesma: o Senhor
Todo-Poderoso não poderia fazer nada com eles, pois não eram humildes o bastante. Não eram a classe de homens escolhidos para este tipo de trabalho em nenhuma época do mundo. O Senhor Todo-Poderoso escolheu as coisas fracas deste mundo, que Ele poderia moldar. Assim, chamou Joseph Smith porque era fraco e tinha consciência disso.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.106.

Há duas virtudes que (...) dão ao homem acesso ao poder celeste: integridade e pureza de caráter. Se um homem possuir essas qualidades, se seu coração for fiel e constante, se sua vida for pura e se ele for também humilde, estará [protegido] contra várias fraquezas e resistirá a inúmeras tentações.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.107-108.

Todos nós temos nossas fraquezas; Deus permitiu que elas existissem para ensinarmos humildade em nós mesmos e caridade para com os outros.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.108.

Nenhum de nós é perfeito nesta vida; mas o homem que, com confiança humilde em Deus, nunca fraquejar na luta pelo bem, nunca vacilar em seu compromisso para com a verdade e nunca violar seus convênios é o homem que todos devemos parar para admirar e que devemos procurar, com o auxílio divino, imitar.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 10, p.108.

A humildade diante do Senhor é a chave para o sucesso. Um professor humilde diante do Senhor está sempre em contato com a fonte de todo o conhecimento e poder, e dela se serve incessantemente. Um professor que se julga auto-suficiente seca o seu próprio e mirrado poço. Sem Deus o homem nada pode fazer. Com Ele e Nele todas as coisas são possíveis. (Ensino — Não Há Maior Chamado, p. 5)
O NOVO TESTAMENTO – Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 16, p.65.

Alguns acham que humildade significa auto depreciação. Humildade não significa convencer-nos de que somos imprestáveis, indignos e sem valor. Tampouco significa negar ou reter os talentos que Deus nos deu. Não descobrimos a humildade tendo um conceito pior de nós mesmos. Descobrimos a humildade pensando menos em nós mesmos. Isso acontece quando realizamos nosso trabalho com o espírito de servir a Deus e a nosso próximo.
A humildade dirige nossa atenção e nosso amor para os outros e para os propósitos do Pai Celestial. O orgulho faz o contrário. O orgulho tira sua energia e força do profundo poço do egoísmo. Assim que paramos de ficar obcecados por nós mesmos e nos entregamos completamente ao serviço, nosso orgulho diminui e começa a morrer.
Meus queridos irmãos, há muitas pessoas necessitadas em quem precisamos pensar em vez de em nós mesmos. E, por favor, jamais se esqueçam de sua própria família e de sua esposa. Há muitas maneiras pelas quais poderíamos servir. Não temos tempo para absorver-nos em nós mesmos.
DIETER F. UCHTDORF – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, A Liahona, Novembro de 2010, p.58.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar