Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Redenção

A provação mortal representa uma oportunidade de progresso; mas tão grandes são as dificuldades e os perigos, tão forte é a influência do mal no mundo, e tão fraca é a resistência do homem, que, sem o auxílio de um poder superior ao da humanidade, nenhuma alma encontrará seu caminho de volta a Deus de quem veio. A necessidade de um Redentor reside na incapacidade do homem de se elevar do plano temporal para o espiritual, do reino inferior para o superior.
ÉLDER JAMES E. TALMAGE – Do Quorum dos Doze Apóstolos – Jesus, O Cristo, p.27.

Precisamos de mais um pouco de explicação acerca do quer dizer exatamente redenção incondicional. Significa nos reconduzir deste estado mortal para o estado imortal; em outras palavras, dar-nos a ressurreição. Isto acontece a toda criatura, não apenas aos homens, como igualmente ao peixe, às aves do céu e às feras do campo, conforme o Senhor no-lo diz na seção 20 de Doutrina & Convênios. Todos eles tiveram uma existência espiritual antes de serem colocados na terra; portanto, hão de ser redimidos. (D&C 29:23-24; 77:2-3.)
O sangue de Cristo não redimiu somente o homem, como também toda a criatura na terra inteira, assim como a própria terra. (...)
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, pp.10-11.

Redenção, de acordo com o Evangelho, é o dom de Deus para toda criatura nascida no mundo, para que volte a viver, tendo direito à ressurreição. Cristo é mencionado frequentemente nas Escrituras como nosso Redentor, e assim se refere a si mesmo.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Doutrinas de Salvação, Vol. II, p.13.


Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar