Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Solteiro

Estejam seguras também de que todas as irmãs fiéis que, isentas de toda culpa, não gozarem o privilégio em seu segundo estado de selarem-se a um homem digno terão essa bênção na eternidade.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.244.

Volto a frisar a necessidade de cada mulher estudar as escrituras. Queremos que nosso lar seja abençoado com irmãs que conheçam profundamente as escrituras — solteiras ou casadas, jovens ou idosas, viúvas ou vivendo no seio de uma família.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p.245.

Para sermos verdadeiramente felizes no casamento, precisamos ser constantes na obediência fiel aos mandamentos do Senhor. Ninguém, seja solteiro ou casado, jamais alcançou a felicidade sublime sem viver em retidão. As pessoas podem sentir satisfação temporária e disfarçar a situação por algum tempo, mas só se alcança a felicidade permanente e total vivendo com pureza e de modo digno. (...)
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 18, p.221.

Alguns de vocês não são casados. Alguns perderam a esposa ou o marido e outros ainda não encontraram um companheiro. Nessa mesma situação estão alguns dos membros mais nobres da Igreja — membros fiéis e valentes que estão empenhados em guardar os mandamentos do Senhor, ajudar a estabelecer o reino de Deus na Terra e servir ao próximo.
A vida reserva-lhes muito de bom. Enfrentem suas dificuldades com força e determinação. Existem inúmeras maneiras de alcançar realização, como servir as pessoas que lhes são caras e desempenhar bem as tarefas que lhes forem confiadas no trabalho ou no lar. A Igreja oferece diversas oportunidades para vocês ajudarem as pessoas — começando com vocês mesmos — a encontrarem a alegria da vida eterna.
Não permitam que a autocomiseração ou o desespero os afastem do caminho que vocês sabem ser correto. Voltem seus pensamentos para o auxílio ao próximo. As seguintes palavras do Mestre têm um significado especial para vocês: “Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”. (Mateus 10:39)
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 114-115.

O Senhor julga-nos não só por nossos atos, mas também pelas intenções de nosso coração. (…) Assim, [as mulheres] a quem tiverem sido negadas as bênçãos da vida conjugal e da maternidade nesta vida e que disserem no coração: ‘se eu pudesse, o teria feito; ou eu daria se tivesse, mas não posso porque não tenho’ o Senhor as abençoará como se tivessem alcançado tais bênçãos. O mundo vindouro recompensará aqueles que desejarem no coração as bênçãos justas que não puderam desfrutar por motivos alheios a sua vontade.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 115.

Alguns de vocês podem decidir casar-se fora da Igreja na esperança secreta de converter o cônjuge para suas crenças religiosas. Suas chances de felicidade serão muito maiores se a conversão se der antes do casamento.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 12, p. 115.

O Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze, aconselhou: “Caso você seja solteiro e não tenha uma perspectiva concreta de casamento celestial, viva para merecê-lo. Ore pedindo isso. Espere o momento determinado pelo Senhor. Não comprometa seus padrões de nenhuma forma que venha a privá-lo dessa bênção, seja neste ou no outro lado do véu. O Senhor conhece o desejo de seu coração. Os profetas afirmam que você receberá o que deseja, se viver sempre de modo a qualificar-se para tanto. Não sabemos se será deste ou do outro lado do véu, mas viva para merecê-lo. Ore pedindo isso.” (A Liahona, julho de 1999, p. 31.)
DOUTRINA E CONVÊNIOS E HISTÓRIA DA IGREJA – Manual do Professor de doutrina do Evangelho, lição 31, p.181.
















Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar