Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Adorar

Onde quer que habite a família humana sobre a face da terra, seja ela selvagem ou civilizada, existe um anseio no íntimo de seu ser de adorar um grande e Supremo Governante, e, não o conhecendo, ela supõe que, ao oferecer adoração e sacrifício a seus ídolos, pode aplacar sua grande ira que imagina estar representada na tormenta, no relâmpago, na tempestade, nos dilúvios, nos reveses da guerra, nas mãos da morte, etc. Este é o meio pelo qual tenta obter a sua proteção e benção, para alcançar a vitória sobre seus inimigos, e também, no final de sua vida, um lugar nos céus que sua imaginação criou, ou que a tradição lhe tem ensinado. Sinto muita compaixão por essa parte da família humana chamada atéia ou idólatra. Ela criou imagens para representar a seus olhos um poder que não consegue ver, e deseja adorar um Ser Supremo através da imagem que criou.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.23.

A reunião sacramental é a mais importante da semana, aquela a que o Senhor nos ordenou que assistíssemos. É o momento de adorar o Salvador. O que significa adorar? Significa reverentemente mostrar amor e lealdade a ele, pensar nele, honrá-lo, lembrar de seu sacrifício por todos nós, e agradecer-lhe.
MACK LAWRENCE – A Liahona, Julho de 1991, p.31.

 (42-16) Obedecer Tanto à Letra como ao Espírito da Lei de Cristo É Adorar no Real Sentido da Palavra
"Em outras palavras, a legítima e perfeita adoração consiste em seguir os passos do Filho de Deus; consiste em guardar os mandamentos e obedecer à vontade do Pai, a tal ponto que avancemos de graça em graça até sermos glorificados em Cristo como ele o é no Pai. Isto vai muito além de orar, pregar e cantar. E viver, fazer e obedecer. É imitar a vida do Supremo
Exemplo...
Adorar o Senhor é segui-Ia, buscar sua face, crer em sua doutrina e pensar seus pensamentos.
É andar em seus caminhos, ser batizado como o foi Cristo, pregar o evangelho do reino, que saiu de seus lábios, é curar os enfermos, é levantar os mortos como ele fez.
Adorar o Senhor é dar primazia às coisas de seu reino, viver de toda palavra que sai da boca de Deus, concentrar todo o nosso coração em Cristo e na salvação que ele nos possibilitou.
É andar na luz como ele na luz está, fazer as coisas que ele quer ver feitas, agir como ele em iguais circunstâncias, ser como ele é.
Adorar o Senhor é andar no Espírito, elevar-se acima das coisas carnais, refrear as paixões e vencer o mundo.
É pagar os dízimos e ofertas, atuar como mordamos sensatos nas coisas que foram confiadas aos nossos cuidados, e empregar nossos talentos e meios em prol da difusão da verdade e edificação de seu reino.
Adorar o Senhor é ser casado no templo, ter filhos, ensinar-lhes o evangelho e criá-los em luz e verdade.
É aperfeiçoar a unidade familiar, honrar a nosso pai e nossa mãe; é o homem amar sua mulher de todo o coração e apegar-se a ela e a nenhuma outra.
Adorar o Senhor é visitar os órfãos e as viúvas em sua aflição e guardar-se da corrupção do mundo.
É trabalhar num projeto de bem-estar; administrar os enfermos, sair em missão, ser mestre familiar e realizar a noite familiar.
Adorar o Senhor é estudar o evangelho, entesourar luz e verdade, ponderar no coração as coisas do reino, e torná-lo parte de nossa vida.
É orar com todo o vigor de nossa alma, pregar pelo poder do Espírito, cantar hinos de louvor e ação de graças.
Adorar é trabalhar, estar ativamente empenhado numa boa causa, tratar dos negócios do nosso Pai, amar e servir a nossos semelhantes.
É alimentar os famintos, vestir os despidos, confortar os que choram, amparar as mãos inermes e fortalecer os joelhos débeis.
Adorar o Senhor é defender valentemente a causa da verdade e justiça, fazer sentir nossa influência para o bem nos campos cívico, cultural, educacional e governamental, e apoiar as leis e princípios que promovam os interesses do Senhor na terra.
Adorar o Senhor é ter bom ânimo; ser destemido, ser valente, ter a coragem de nossas convicções vindas de Deus, e manter a fé.
É dez mil vezes dez mil coisas. É guardar os mandamentos de Deus. É viver a lei inteira de todo o evangelho.
Adorar o Senhor é ser semelhante a Cristo até que dele recebamos a benfazeja garantia: “Vós sereis como eu sou."
Esses são princípios justos. E ao ponderá-los em' nosso coração, estou certo 'de que reconheceremos cada vez melhor a sua justiça.
A legítima e perfeita adoração é, na verdade, o supremo labor e propósito do homem. Deus permita que gravemos em nossa alma com letras candentes o mandamento do Senhor Jesus:
"Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás", (Lucas 4:8); e que de fato e com ativa realidade adoremos o Pai em espírito e em verdade, ganhando, assim, paz nesta vida e vida eterna no mundo vindouro." (Bruce R. McConkie em CR, outubro de 1971, pp. 168-169. Também em Doutrina e Convênios - Manual do Instituto, vol. 6, p. 146.).
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO 121-122 – INSTITUTO – p.415.

Nossa Igreja não é apenas uma igreja de domingo. Nossa adoração continua todos os dias da semana a despeito de onde estejamos ou do que façamos. Em especial, nosso lar é “o principal santuário de nossa fé”.  Na maioria das vezes, é em nosso lar que oramos, abençoamos, estudamos, ensinamos a palavra de Deus e servimos com puro amor. Posso testificar por experiência própria que nosso lar é um lugar sagrado que pode estar repleto do Espírito — tanto quanto nossos ambientes formais de adoração e às vezes até mais.
Bispo Gérald Caussé – Bispo Presidente – A Liahona, Maio 2018, p. 113.









Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar