Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Serafim

Os serafins são anjos que habitam na presença de Deus... não resta dúvida de que eles incluem os espíritos da existência que ainda não receberam um corpo mortal, pois o Senhor afirma que “olhou por sobre a vasta extensão da eternidade, e sobre todas as hostes seráficas dos céus, antes que o mundo fosse feito.” (D&C 38:1). Não se tem plena certeza de que o termo serafins também se aplica aos anjos aperfeiçoados e ressuscitados... Em hebraico, o plural da palavra é seraphim.
ÉLDER BRUCE R. McCONKIE – Doutrina e Convênios - Manual do Aluno - Religião 324-325, seção 38, p.75.

Serafins são anjos que vivem na presença de Deus, a quem prestam continuamente glória, honra e adoração... (sobre 2 Néfi 16:1,2 – Isaías 6). O fato de (Isaías) ter visto esses santos seres com asas foi simplesmente para simbolizar seu “poder, para se mover, para agir etc”, como aconteceu igualmente em visões dadas a outros”. (D&C 77:4).
ÉLDER BRUCE R. McCONKIE – Livro de Mórmon - Manual do Aluno – Curso de Religião 121-122, lição 10, p.92.  

Isaías 6:2.
Serafins são anjos que vivem na presença de Deus, a quem prestam continuamente glória, honra e adoração. ‘Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.’ (Salmo 148:2.) É claro que os serafins incluem os espíritos sem corpo da vida pré-mortal, pois nosso Senhor ‘olhou por sobre a vasta extensão da eternidade, e sobre todas as hostes seráficas dos céus, antes que o mundo fosse feito’. (D&C 38:1.) Se a denominação serafim se aplica ou não também aos anjos ressurretos e aperfeiçoados não está claro. Suplicando em favor dos santos, o Profeta orou que ‘possamos mesclar as nossas vozes com as dos claros e resplandecentes serafins que cercam teu trono, com aclamações de louvor, cantando Hosana a Deus e ao Cordeiro’. (D&C 109:79.)
“Isaías viu serafins em sua visão e ouvi-os clamar uns para os outros: ‘Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.’ (Isaías 6:3.) O fato de ter visto estes santos seres com asas foi simplesmente para simbolizar seu ‘poder para se mover, para agir etc.’, como aconteceu igualmente em visões dadas a outros. (D&C 77:4.)” (Bruce R. McConkie, Mormon Doctrine. pp. 702-3.)
MANUAL DO ALUNO RELIGIÃO 302 – O VELHO TESTAMENTO – I REIS A MALAQUIAS, p. 143.









Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar