Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Lembrança

Alma 11:43. Como é possível termos uma viva lembrança de todas as coisas?
“Quero dizer-vos que, em verdade, o homem de nada pode esquecer. Ele pode ter um lapso de memória; não ser capaz de recordar no momento uma coisa que conhece, ou palavras que proferiu; ele pode não ter o poder de, quando deseja, lembrar-se de todos esses acontecimentos e palavras; mas, se o Deus Todo-poderoso tocar a mola-mestra da memória, e despertar a lembrança, vereis que não vos tereis esquecido nem mesmo de uma só palavra ociosa que falastes! Creio que a palavra de Deus é verdadeira; portanto, admoesto a juventude de Sião, bem como aqueles que tem mais idade, que se acautelem de proferir coisas iníquas, de falar mal dos outros, de tomar em vão o nome de coisas e seres sagrados. Acautelai-vos de vossas palavras, para que não ofendais ao homem, e muito menos a Deus.” (Joseph F Smith, “A Sermon on Purity”, Improvement Era, maio de 1903, pp. 503-504. Compare com Alma 12:14; 2 Néfi 9:14.)
O LIVRO DE MÓRMON – MANUAL DO ALUNO - CURSO DE RELIGIÃO – pp.230.

A lembrança é a semente da gratidão, a qual é a semente da generosidade. A gratidão pela remissão dos pecados é a semente da caridade, o puro amor de Cristo.
BISPO HENRY B. EYRING – A Liahona janeiro de 1990, p.15.

As recordações felizes são criadas conscientemente, e os pais precisam preparar eventos espirituais especiais, para criarem lembranças espirituais no lar.
ÉLDER LEGRAND R. CURTIS – A Liahona janeiro 1991, p.8.

Deus deu-nos as lembranças, para que tenhamos as rosas de verão no inverno de nossa vida.
JAMES BARRIE – Poeta escocês, citado por PRES. THOMAS S. MONSON em A Liahona setembro de 2005, p.6.

O Espírito Santo traz de volta lembranças daquilo que Deus nos ensinou. E Deus nos ensina com suas bênçãos; e então, se decidirmos exercitar a fé, o espírito Santo trará a bondade de Deus à nossa lembrança.
BISPO HENRY B. EYRING – A Liahona janeiro de 1990, p.14.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar