Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Equilíbrio

O equilíbrio é a chave para nós em nossas sagradas e solenes responsabilidades em nosso próprio lar e em nossos chamados na Igreja.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.71.

Quando habitávamos na presença de Deus, Nosso Pai Celestial, fomos dotados de livre-arbítrio. Isto nos deu a oportunidade, o privilégio de escolher o que faríamos – uma escolha livre, sem entraves... espera-se que usemos os dons, talentos e habilidades, o bom senso, juízo e arbítrio com que fomos dotados.
Mas, por outro lado, somos ordenados a buscar o Senhor, a desejar o seu Espírito, a obter o espírito de revelação e inspiração em nossa vida...
E assim, deparamos com duas proposições. Uma, sermos guiados pelo espírito de inspiração, o espírito de revelação. A outra, estarmos aqui para usar nosso livre-arbítrio, determinar sozinhos o que devemos fazer. Precisamos encontrar um bom equilíbrio entre as duas, se desejamos seguir um caminho que nos de alegria, satisfação e paz nesta vida, e nos guie para uma recompensa eterna no reino de nosso Pai.
BRUCE R. McCONKIE – Guia De Estudo Pessoal Do Sacerdócio de Melquisedeque – 4 – lição 01, p.1.

Quantos cristãos têm uma profunda ligação com sua Igreja, mas intimamente se afastaram de Jesus Cristo?... Podemos ter um compromisso firme com a Igreja e manifestá-los em nossas atitudes cotidianas. Podemos assistir fielmente às reuniões, cumprir fielmente os deveres que temos em nossos chamados, ir seguidamente ao templo, enviar nossos filhos em missão e trabalhar em projetos de bem-estar e, apesar de tudo, não termos o nosso coração inteiramente voltado ao Salvador.
Comentários do Manual do Instituto – Livro de Mórmon p.53.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar