Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Inferno

O inferno foi pavimentado com boas intenções.
SAMUEL JOHNSON – O Milagre Do Perdão p.20.

O que é condenação do inferno? Ir para a companhia daqueles que não obedeceram a Seus mandamentos.
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 07, p.96.

Um dia teremos que encarar nosso Criador. Morôni usou palavras expressivas para referir-se a esse momento: “Supondes que podereis ser felizes habitando com aquele santo Ser, quando vossa alma está atormentada pela consciência da culpa de haverdes sempre violado suas leis?” Ele afirmou: “Seríeis mais miseráveis habitando com um Deus santo e justo, conscientes de vossa imundície perante ele, do que se habitásseis com as almas condenadas, no inferno”. [Ver Mórmon 9:3–4.]
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 20, p. 188.

O pior inferno que uma pessoa pode sofrer é a dor pungente de sua própria consciência. As escrituras dizem que seus pensamentos a condenarão, e ela terá uma viva lembrança de toda a sua vida. (Ver Alma 12:14; 11:43.) Como vocês devem lembrar, as escrituras mencionam o livro da vida do  Cordeiro, que é um registro feito no céu sobre a vida de cada pessoa. (...) Seremos julgados de acordo com os registros feitos sobre nossa vida. (Ver D&C 128:6–7.) Então, se deixarmos de alcançar o mais elevado grau de glória, ao nos darmos conta disso, nossa consciência nos atormentará e esse sofrimento será pior do que qualquer dor física que poderíamos padecer.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p. 227-228.

‘Mas’, poderia alguém dizer, ‘creio em um único céu e inferno universais, para onde todos irão e todos serão igualmente miseráveis ou igualmente felizes’.
O quê? Todos aglomerados no mesmo lugar — os honráveis, os virtuosos, os assassinos e os devassos, embora esteja escrito que eles serão julgados de acordo com as ações realizadas no corpo? Mas São Paulo nos informa que há três glórias e três céus. Ele conhecia um homem que foi arrebatado no terceiro céu [ver I Coríntios 15:40–41; II Coríntios 12:2–4]. (...) Jesus disse a Seus discípulos: ‘Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar; virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também’ [ver João 14:2–3].”
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 18, p.229-230.

“Deus decretou que todos os que não obedeceram à Sua voz não escaparão da condenação do inferno. O que é condenação do inferno? Ir para a companhia daqueles que não obedeceram a Seus mandamentos. (...) Sei que todos os homens serão condenados se não vierem para o caminho que Ele abriu, e esse é o caminho indicado pela palavra do Senhor.”
“A grande miséria dos espíritos que partiram para o mundo dos espíritos, para onde foram depois da morte, é saber que eles deixaram de receber a glória que outros desfrutam, e que eles próprios poderiam ter desfrutado, sendo eles seus próprios acusadores.”
“Não há dor tão terrível quanto a do suspense. Esse é o castigo dos iníquos; sua dúvida, ansiedade e suspense causam choro, gemidos e ranger de dentes.”
“O homem é seu próprio carrasco, e ele próprio se condenará. É por isso que se diz que eles irão para o lago que arde como fogo e enxofre [ver Apocalipse 21:8]. O tormento do desapontamento na mente do homem será tão intenso quanto um lago que arde com fogo e enxofre. Digo que assim será o tormento do homem (...).
(...) Alguns ressuscitarão para os fulgores eternos de Deus, porque Deus habita em fulgores eternos, mas alguns ressuscitarão para a condenação de sua própria imundície, que é um tormento tão intenso quanto um lago de fogo e enxofre.”
PROFETA JOSEPH SMITH – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, Lição 18, p.234-235.






Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar