Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Carnal

A carnalidade conota mundanismo, sensualidade e tendência a satisfazer os apetites da carne.
PRESIDENTE BRUCE R. McCONKIE – Manual Do Aluno – Instituto – Livro De Mórmon p.164.

Após a queda de Adão, o homem tornou-se carnal, sensual e diabólico por natureza; tornou-se decaído. (...) Todas as pessoas da terra responsáveis por seus atos herdam esse estado decaído, esse estado probatório esse estado em que as coisas do mundo são desejáveis para a natureza carnal. Nesse estado, ‘o homem natural é inimigo de Deus’ até submeter ao grande plano de redenção e nascer de novo em retidão. (Mosias 3:19). Assim, toda a humanidade permaneceria perdida e decaída para sempre se não fosse pela expiação de nosso Senhor. (Alma 42:4-14).
ÉLDER BRUCE R McCONKIE – Manual Da Escola Dominical – Livro de Mórmon lição 15 p.69.

Alma 12:7-11. Podem os possuidores de mentalidade carnal conhecer os mistérios de Deus?
“É impossível ao que possui a mente carnal compreender a razão da queda, e igualmente compreender a necessidade da expiação de Jesus Cristo. É bem verdade que nem todos os propósitos de nosso Pai Eterno tenham sido revelados ao homem, e que há algumas coisas que precisam ser recebidas pela fé. Mas as grandes verdades mencionadas nos foram dadas a conhecer e temos a segurança de que, através desse sacrifício realizado na cruz, toda a humanidade e todas as criaturas, até mesmo a própria terra, são redimidos da morte e receberão a ressurreição, sendo restaurados à vida imortal.
Os homens recebem certeza e conhecimento por meio de sua fidelidade e obediência aos mandamentos de Jesus Cristo. Os que rejeitam seu Redentor e se recusam a guardar seus mandamentos, não podem conhecer nem compreender essas verdades eternas. Alma explicou isto a Zeezrom nas seguintes palavras: (Ver Alma 12:9-11.)
Naturalmente o Senhor não pode revelar os mistérios de seu reino ao escarnecedor, nem tampouco ao membro da Igreja que não é fiel. Se um homem não exerce fé, por que deveria ele receber revelações concernentes ao reino de Deus? Eles não podem compreendê-las, porque são pessoas “decaídas”, e sem a influência esclarecedora do Santo Espírito; são, como disse o Senhor “carnais, sensuais e diabólicos”. (Ver Mosias 16:3.) As escrituras nos ensinam que, quando os discípulos perguntaram ao Salvador por que falava em parábolas, ele respondeu: “Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado. Porque àquele que tem, se dará e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que têm lhe será tirado.” (Mateus 13:11, 12.) O Senhor disse ainda: “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem, com os pés, e, voltando-se, vos despedacem.” (Mateus 7:6.) Houve ocasiões em que ele instruiu seus discípulos a não revelarem certas manifestações antes de sua ressurreição:
Sem dúvida quem acredita que o homem se originou de formas inferiores de vida, e através de desenvolvimento gradual, após um longo período de tempo, evoluiu de peixe para réptil, e depois para macaco, é incapaz de compreender a queda do homem e a expiação. Estas verdades para ele são mistérios, e de uma pessoa assim só se pode esperar discórdia e insultos.” (Joseph Fielding Smith, Man, His Origin and Destiny, pp. 358-360.)
O LIVRO DE MÓRMON – CURSO DE RELIGIÃO - MANUAL DO ALUNO – p.231.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar