Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Velho Testamento

O Velho Testamento está repleto de incidentes edificantes que jamais deverão ser esquecidos, e que nunca se tornarão velhos por serem repetidos...
Ao ler o Velho Testamento... Devemos ter em mente o fato de que os hebreus era um povo que usava frequentemente linguagem figurativa para transmitir suas idéias... O Velho Testamento... está cheio de excelentes imagens que tinham por objetivo inculcar na mente das pessoas importantes doutrinas e pronunciamentos proféticos... As pessoas que ouviam estes comentários ficavam profundamente impressionadas com o vigor e exatidão do que se procurava ensinar.
PRESIDENTE JOSEPH FIELDING SMITH – Guia de Estudo Pessoal do Sacerdócio de Melquisedeque – Vol. 1 – 1990, p.2.

O Velho Testamento é um relato dos acordos feitos entre Deus e o povo do convênio desde a Criação até alguns séculos antes do nascimento do Salvador. O Velho Testamento mostra exemplos vigorosos de fé e obediência. Mostra também as consequências de se esquecer de Deus, desobedecê-Lo ou opor-se a Ele. Suas profecias prestam testemunho do nascimento, sacrifício expiatório, segunda vinda e reinado milenar do Messias.

VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 1,  p.1.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar