Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Missionário

Cada membro é um missionário.
PRESIDENTE DAVID O. MCKAY – O Milagre do Perdão p.197.

Satanás quer todos os homens, mas está especialmente ansioso pelos que lideram, que tem influência. Talvez tente com muito mais afinco chamar para si aqueles que com certeza tornar-se-ão seus maiores opositores, homens que ocupam altas posições e que poderiam persuadir muitos outros a não se tornarem escravos do mal. Os missionários parecem ser alvos especiais. O jovem dedica dois anos de sua vida exclusivamente ao trabalho de converter as pessoas do erro para a verdade, de ensinar os homens a deixar o emprego de satanás e servir o Senhor, de trazer os homens da escuridão onde são mais vulneráveis, para a luz onde serão protegidos e onde novas virtudes podem ser desenvolvidas. Satanás tem interesse especial em todos esses obreiros.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – O Milagre do Perdão p.168.

Quando peço mais missionários, não estou pedindo missionários sem testemunho ou indignos. Estou pedindo que comecemos mais cedo a treinar melhor nossos missionários em todos os ramos e alas do mundo. Esse é outro desafio: que todos os jovens compreendam que é um grande privilégio sair em missão e que eles precisam estar aptos física, mental e espiritualmente e que “o Senhor não pode encarar o pecado com o mínimo grau de tolerância” [Alma 45:16].
Estou pedindo missionários que tenham sido cuidadosamente ensinados e treinados pela família e as organizações da Igreja e que cheguem à missão com um grande desejo de servir. Estou pedindo (...) que treinemos os missionários em perspectiva muito melhor, muito mais cedo e por muito mais tempo a fim de que todos aguardem com grande ansiedade e alegria a oportunidade de servir.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.294.

Desafio todos os rapazes desta vasta congregação aqui reunida a prepararem-se para ser dignos de servir o Senhor como missionário de tempo integral. Ele disse: “Se estiverdes preparados, não temereis.” (D&C 38:30) Preparem-se para consagrar dois anos de sua vida a esse trabalho sagrado. Ele é, de fato, um dízimo dos primeiros vinte anos de sua vida. Pensem em tudo de bom que possuem: a própria vida, saúde, força, alimento e roupas, pais, irmãos, irmãs e amigos. Todas essas coisas são dádivas do Senhor. É claro que seu tempo é precioso e você talvez sinta que não pode perder dois anos. Mas prometo que os anos que passarem no campo missionário, se forem de serviço dedicado, serão um investimento maior do que qualquer outro período de dois anos de sua vida. Vocês aprenderão o significado de dedicação e consagração. Desenvolverão um poder de persuasão que os abençoará durante o restante de sua vida. Sua timidez, seus temores e seu acanhamento irão gradualmente desaparecendo diante de sua coragem e convicção. Aprenderão a trabalhar com os outros, a desenvolver um espírito de equipe. O pernicioso egoísmo será suplantado pelo desejo de servir ao próximo. Aproximar-se-ão mais do Senhor do que, provavelmente, em qualquer outra situação. Aprenderão que, sem Sua ajuda, são realmente fracos e humildes, mas que com Sua ajuda, podem realizar milagres.
Vocês aprenderão a ser diligentes. Desenvolverão o talento de estabelecer metas e de esforçar-se par atingi-las. Aprenderão a trabalhar para um único propósito. Que formidável alicerce tudo isso será para seus futuros empreendimentos educacionais e profissionais. Dois anos não significarão tempo perdido, mas, sim, habilidades desenvolvidas.
Vocês abençoarão a vida daqueles que ensinarem e da posteridade deles. Abençoarão sua própria vida e a de sua família, que os apoiarão e orarão por vocês.
E, acima de tudo, a paz encherá seu coração por terem servido bem e fielmente a seu Senhor. E o seu trabalho se transformará em uma demonstração de gratidão pelo Pai Celestial.
Conhecerão Seu Redentor e saberão que Ele é seu maior amigo nesta vida e na eternidade. Perceberão que, por meio de Seu sacrifício expiatório, Ele abriu o caminho para a vida eterna e para uma exaltação acima e além de seus mais grandiosos sonhos.
Se vocês servirem bem e fielmente como missionários, serão melhores maridos, melhores pais, melhores alunos e melhores profissionais na carreira que escolherem. O amor é a essência do trabalho missionário. O despreendimento faz parte de sua própria natureza. A autodisciplina é sua exigência. A oração abre reservatórios de poder.
Meus prezados rapazes, decidam em seu coração incluir na programação de sua vida o trabalho no campo do Senhor, como missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona janeiro de 1996, p.56.

Não consigo entender como qualquer homem inteligente pode achar que alguém, sem a ajuda do Senhor, poderia ter produzido o Livro de Mórmon, que está a nosso alcance há mais de cem anos e tem resistido às críticas durante todo esse tempo, apesar das zombarias feitas por algumas pessoas por um motivo ou outro. Hoje, esse livro, que foi traduzido por Joseph Smith como instrumento do Senhor, destaca-se de modo extraordinário. Ele é em nossos dias o maior missionário que temos para a proclamação deste evangelho; não há nada que se compare a ele.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 02, p.-18-19.

Converter e prevenir nossos vizinhos da divindade do Evangelho é um mandamento reiterado pelo Senhor: “... e todo o que for prevenido deverá prevenir o seu próximo.” (D&C 88:81). Mais recentemente o Profeta David O McKay salientou: “Cada membro é um missionário”. Sentar-se passivamente desfrutando todos os benefícios do Evangelho e da Igreja, e não partilhá-los com os outros filhos de Deus, constitui sério pecado de omissão.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.99.

A responsabilidade da semente de Abraão, da qual fazemos parte, é sermos missionários para ‘[levar] este ministério e Sacerdócio a todas as nações’. (Abraão 2:9) Moisés conferiu a Joseph Smith no Templo de Kirtland as chaves da coligação de Israel. (Ver D&C 110:11.)
Então, qual é o instrumento designado por Deus para essa coligação? É o mesmo designado a convencer o mundo de que Jesus é o Cristo, de que Joseph Smith é Seu profeta e de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira. É o volume de escrituras que é a pedra fundamental de nossa religião.
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON – O Novo Testamento, Manual do Professor de Doutrina do Evangelho, lição 08, p.36.

Quase sempre que vejo um menininho, digo: “Você vai ser um grande missionário, não vai?” Assim plantamos uma sementinha em sua mente. É como as plantas e outras formas de vegetação. Elas crescem continuamente. E se o pai e a mãe conversarem com seus filhos (...) sobre a missão — mesmo quando eles forem ainda bebês — essa sementinha também crescerá continuamente.
PRESIDENTE SPENCER W. KIMBALL – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p.295.

(…) Ninguém pode ensinar o evangelho se não o praticar. A primeira providência para nos qualificarmos para ser missionários é obedecer aos princípios que pregamos. Acham possível que um pecador seja um bom professor do arrependimento? Acham que uma pessoa poderia ter êxito ao ensinar os outros a guardar o Dia do Senhor se ela mesma não o fizesse? Vocês acham que poderiam ensinar algum princípio do evangelho se não cressem nele o suficiente para praticá-lo em sua vida?
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 17, p. 161.

Ouvimos dizer que alguns rapazes estão pensando na missão como uma simples opção e não estão necessariamente planejando sua vida com o trabalho missionário em mente. Outros interpretam que a elevação das exigências significa que apenas os rapazes mais destacados são desejados no campo missionário.
Precisamos de mais missionários. A mensagem para que elevássemos as exigências em relação às qualificações missionárias não foi para que enviássemos menos missionários, mas, sim, um chamado para que os pais e líderes trabalhassem com os rapazes mais cedo a fim de prepará-los melhor para o trabalho missionário e mantê-los dignos desse trabalho. Todos os rapazes dignos e física e emocionalmente capazes devem preparar-se para servir nesse importantíssimo trabalho.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial Treinamento Liderança – 19/06/2004, p.27.

Em relação às jovens missionárias, houve alguns mal-entendidos no tocante aos conselhos referentes às irmãs solteiras que servem como missionárias. Precisamos de algumas moças. Elas realizam um trabalho notável. Elas podem entrar em casas nas quais os élderes não conseguem entrar. Devemos ter em mente, porém, que as jovens irmãs não têm a obrigação de servir em uma missão. Elas não devem sentir que têm um dever comparável ao dos rapazes, mas algumas desejarão servir. Se assim for, elas devem aconselhar-se com o seu bispo e também com seus pais.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial Treinamento Liderança – 19/06/2004, p.27.

Alguns talvez aleguem mentalmente: ‘Ora, você simplesmente não entendeu meu caso. Minha situação é diferente. Pretendo ser um grande advogado, médico, atleta, etc. Certamente ninguém, nem o Senhor, espera que eu largue meus estudos numa ocasião tão importante de minha vida. A missão prejudicaria meus planos futuros.’
Outros pensam: ‘Sim, sei que deveria servir como missionário, mas se você tivesse uma  garota como a que eu tenho, jamais a deixaria. O que acontecerá a ela enquanto eu estiver longe?’
Ou ainda: ‘A missão custa caro. Acabei de arranjar este emprego e comprei um carro e um aparelho de som. É justamente agora que as coisas estão começando a funcionar. Não posso largar tudo agora. É simplesmente impossível.’
E há os que pensam: ‘Minha situação me desqualifica. Caí em transgressão e estou afastado da Igreja. Sempre pretendi ser um missionário, mas tropecei e agora não estou vivendo os padrões exigidos de um missionário.’ (A Liahona, fevereiro de 1982, pp. 89–90.)
ÉLDER WILLIAM R. BRADFORD – Do Primeiro Quórum dos Setenta – SACERDÓCIO AARÔNICO – Manual 3 lição 25, p. 99.

Se pudesse falar separadamente com cada rapaz,(...) eu diria, com toda eloquência de
que sou capaz: ‘Quem achais que sois? Quem vos dá o direito de vos julgardes mais sábios que Deus, o qual, através de Seus profetas, estabeleceu o firme decreto, o solene mandamento de que o evangelho restaurado deve ser proclamado ao mundo inteiro pela voz de Seus discípulos? Isto é convosco.’ (A Liahona, fevereiro de 1982, p. 90.)
ÉLDER WILLIAM R. BRADFORD – Do Primeiro Quórum dos Setenta – SACERDÓCIO AARÔNICO – Manual 3 lição 25, p. 99.

Ele explicou que o serviço missionário “é um tempo maravilhoso de dar um pouco de vós,  um tempo no qual se pode experimentar vislumbres da vida celestial aqui na Terra. É um tempo de limpeza e restauração. É um tempo especial em que o Espírito Santo pode selar sobre vós o conhecimento do grande plano para nossa exaltação. É uma de vossas melhores oportunidades de vos tornardes candidatos celestiais.
O mais sublime de todos os serviços ao próximo é ensinar-lhe a verdade e trazê-lo para o reino de Deus.” (A Liahona, fevereiro de 1982, p. 92.)
ÉLDER WILLIAM R. BRADFORD – Do Primeiro Quórum dos Setenta – SACERDÓCIO AARÔNICO – Manual 3 lição 25, p. 101.

Homens e mulheres que entregarem sua vida a Deus descobrirão que Ele pode fazer muito mais com a vida deles do que eles próprios. Ele aprofundará suas alegrias, ampliará sua visão, vivificará sua compreensão, fortalecerá seus músculos, elevará seu espírito, multiplicará suas bênçãos, aumentará suas oportunidades, consolará sua alma, dar-lhes-á amigos e espalhará a paz. Qualquer que perder a vida no serviço de Deus encontrará a vida eterna. (A Liahona, dezembro de 1987, p. 4.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON  – SACERDÓCIO AARÔNICO – Manual 3 lição 25, p. 101.

O Senhor quer que todo jovem sirva como missionário de tempo integral. (...)
Não apenas a missão deve ser encarada como um dever do sacerdócio, como todo rapaz deveria aguardá-la com grande alegria e expectativa. Que privilégio—que sagrado privilégio—poder servir unicamente ao Senhor por dois anos, de todo o coração, poder, mente e força. Não existe nada mais importante. (...)
Sim, preparai-vos bem para a missão a vida inteira, não apenas seis meses ou um ano antes de partirdes.
Amamos todos os nossos missionários que servem ao Senhor em tempo integral no campo missionário. Mas há diferenças entre os missionários. Alguns estão melhor preparados para servirem ao Senhor, já no primeiro mês, do que outros no fim de vinte e quatro meses.
Queremos rapazes que cheguem ao campo missionário ‘tinindo’, cuja fé nasceu da retidão pessoal e vida limpa, para que possam cumprir uma grande e proveitosa missão. (...)
Mostrai-me um rapaz que se conservou moralmente limpo e frequentou fielmente as reuniões da Igreja. Mostrai-me um rapaz que magnificou seu sacerdócio e conquistou o
Reconhecimento ‘Dever para com Deus’ e é um Escoteiro da Pátria. Mostrai-me um rapaz que se formou no seminário e tem um testemunho ardente do Livro de Mórmon. Mostrai-me um jovem assim, e eu vos mostrarei um jovem capaz de realizar milagres para o Senhor no campo missionário e por toda a sua vida.” (A Liahona, julho de 1986, pp. 44 e 46.)
PRESIDENTE EZRA TAFT BENSON  – SACERDÓCIO AARÔNICO – Manual 3 lição 25, pp. 102-103.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar