Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Enoque – Livro de Moisés

Visto que o povo da época de Enoque era iníquo, o Senhor ordenou que Enoque abrisse a boca e advertisse o povo para que se desviasse de sua iniquidade e servisse ao Senhor seu Deus.
Enoque deixou seus temores de lado e fez o que lhe foi ordenado. Viajou entre o povo clamando em alta voz, testificando contra suas obras. As escrituras dizem que todos ficaram ofendidos com ele. Disseram uns para os outros que uma coisa estranha sucedera na terra e que um “homem insano” aparecera entre eles. (Ver Moisés 6:37-38)
Embora muitos tenham odiado Enoque, os humildes acreditaram em suas palavras, abandonaram seus pecados e seguiram para um lugar mais elevado e “foram abençoados sobre as montanhas e sobre os lugares elevados; e floresceram”. (Ver Moisés 7:17) No caso deles, em vez de a prosperidade levar ao orgulho e ao pecado, conduziu-os à compaixão e à retidão. “E o Senhor chamou seu povo Sião, porque eram unos de coração e vontade e viviam em retidão; e não havia pobres entre eles.” (Ver Moisés 7:18)
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona Novembro de 2005, p.18.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar