Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Hábito

Na vida nenhuma estrada pode ser percorrida outra vez exatamente como antes. Não podemos recomeçar de onde estávamos. Temos de começar de onde estamos e na eternidade da existência, esse é um fato tranquilizador. Não há virtualmente nada de que o homem não possa afastar-se, desde que deseje de fato fazê-lo (...) Não existe virtualmente nenhum hábito que ele não possa abandonar, desde que se determine a agir desse modo.
RICHARD L. EVANS – O Milagre do Perdão p.168.

Dando à criança uma presença ereta e varonil, passo firme e regular, precisão e rapidez de movimento, prontidão no obedecer, asseio no vestuário e no corpo, assentamos invisivelmente a base de hábitos morais, relacionados pelo modo mais íntimo com o conforto pessoal e a felicidade da futura família, damos lições práticas de moral, talvez mais preciosas do que os preceitos inculcados verbalmente.
H. BARNARD (1841) – Enciclopédia Integrada (Ensino) E Supletivo.

As correntes do hábito são pequenas de mais para serem sentidas, até que fiquem fortes demais para serem quebradas.
SAMUEL JOHNSON – p/ MARVIN J. ASHTON – A Liahona jan / 1987 p.13.

O ser humano imagina que o pensamento pode conservar-se secreto, mas não pode; ele prontamente se cristaliza em hábito e o hábito solidifica-se em ações.
JAMES ALLEN – O Milagre do Perdão p.105.

Quando um homem pervertido nasce novamente, seus hábitos são mudados, seus pensamentos purificados, suas atitudes regeneradas e elevadas, suas atitudes postas em plena ordem, e tudo nele que estava sujo, corrompido ou estragado passa a ser limpo e imaculado.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.333.

Deixemos de lado todas as práticas iníquas, todos os hábitos que impedem nossa comunhão com Deus. (...) Se houver pequenas coisas com propensão a comprometer nossa proximidade com o Espírito e a diminuir-nos aos olhos do Senhor, devemos abandoná-las e demonstrar uma determinação de fazer a vontade de nosso Pai Celestial e realizar o trabalho que nos compete realizar. Quando faço algo que me impede de desfrutar o Espírito do Senhor, assim que tomo consciência disso, paro imediatamente.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 5, p.55.

Pais, líderes, muitas jovens vos ouvirão, se fordes retos, constantes e fortes. Mães, vosso modo de viver influencia a vida de vossas filhas. Analisai vossos padrões e hábitos, pois elas seguirão vosso exemplo. Como a juventude caminhará se não tiver padrões estabelecidos e preceitos ensinados por exemplo?
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.

Acredito firmemente que as atitudes, os hábitos e mesmo as tradições que não se encaixam nos padrões do evangelho podem ser modificados. Jovens, podeis unir-vos e ser uma influência positiva como grupo a fim de mudar as coisas. A força que leva ás mudanças é maior quando há unidade na família, nas alas, na vizinhança, nas escolas, principalmente quando tais mudanças são impulsionadas pelos princípios de retidão. Senão for possível modificar os hábitos alheiros por meio desses esforços, não participeis deles. Podeis fazer isso. Sei que podeis.
PRESIDENTE ARDETH G. KAPP - Presidente Geral das Moças – A Liahona, Janeiro de 1991, p.106.





Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar