Style

Artigos

Pesquisar

Vale a Pena Ler

Citações

Biblía

Poesias

Sobre o Autor

(NÃO MEXER)

Tempo

Muitas pessoas morrem com suas sinfonias ainda inacabadas. E qual será o motivo? Em geral é porque elas estão sempre se preparando para viver. E antes que se apercebam, já não há mais tempo. Tagore (Sir Rabindranath Tagore – Poeta Hindú – 1861-1941) expressou pensamento similar nestas palavras: “Passei meus dias encordoando e desencordoando meu instrumento, enquanto que a canção que vim para executar continua sem ser executada.”
OLIVER WENDELL HOMES – Médico e Autor Norte Americano – 1809-1894, O Milagre do Perdão p.27.

De todo o tempo que foi concedido ao homem na terra, nenhum lhe foi dado para perder ou desperdiçar. Depois que obtemos o descanso que nos é necessário, não existe um dia, hora ou minuto que possamos passar ociosamente. Devemos usar cada minuto de todos os dias da vida para desenvolver nossa mente e aumentar a fé no santo evangelho, em caridade, paciência e boas obras, para que possamos crescer no conhecimento da verdade, conforme foi dito, escrito e profetizado.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young p.290.

Quanto Tempo Levou a Criação
Não se sabe quanto tempo foi necessário para a Criação. O termo dia no relato da Criação contido nas escrituras não representa um período de 24 horas. A palavra hebraica yom pode ser traduzida como “dia”, “hora” ou “período”. O Apóstolo Pedro disse que “um dia para o Senhor é como mil anos” (II Pedro 3:8; ver também Abraão 3:4.)

VELHO TESTAMENTO – Manual Do Professor – Classe Doutrina Do Evangelho – Lição 3,  p.11.

Quando se planeja antecipadamente e com sabedoria, não se permite que o emprego, a vida social ou as recreações assumam proporções tão grandes que releguem as coisas básicas a um segundo plano. Portanto, o tempo precisa ser bem controlado e distribuído. Deverá haver tempo para trabalhar nas organizações e quóruns da Igreja; tempo para o trabalho missionário; tempo para ser presidente de quorum, líder de auxiliar, bispo, presidente da sociedade de socorro e professor; e tempo para apoiar integralmente o programa da Igreja. A devoção e a oração serão parte integral das vidas planejadas dentro duma trajetória verdadeiramente espiritual. Sempre haverá tempo para orar. Sempre haverá os momentos de abençoada solidão de proximidade com o Pai Celestial, de liberdade das coisas e problemas do mundo.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão, p.243.

O desperdício é injustificável, especialmente o desperdício de tempo - limitado como ele é durante os dias de nossa provação. O ser humano deve viver, não apenas existir; ele deve agir, não apenas ser; ele deve crescer, não apenas vegetar.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.94.

Todo homem neste reino ou sobre a face da terra, que está procurando de todo o seu coração salvar a si próprio, tem muito o que fazer, quando se dispõe convenientemente a isso, sem levantar questão sobre aquilo que lhe não concerne. Se acontecer que seja salvo, terá aproveitado muito bem seu tempo e esforço.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos De Brigham Young p.83.

O presente é a parte do tempo que deve interessar-nos mais, e o trabalho maior e mais importante que temos de realizar é o de nos aperfeiçoarmos.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.47.

Meus queridos jovens amigos, a quem me dirijo esta noite, vocês significam muito para nós. Vocês são muito importantes. Como membros desta Igreja, e como portadores do sacerdócio, vocês tem uma grande responsabilidade. Por favor, por favor, não desperdicem seu tempo ou seus talentos em objetivos inúteis. Se o fizerem, diminuirão sua capacidade fazer coisas que valem a pena. Creio que isso embotará sua sensibilidade a seus estudos na escola. Seus pais ficarão desapontados, e com o passar dos anos, quando olharem para trás, vocês também ficarão desapontados.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – A Liahona, Maio de 2005, p.61.

Quando eu tinha uns treze anos e meu irmão dez, meu pai prometeu levar-nos ao circo. Mas na hora do almoço, veio um telefonema: Um negócio urgente exigia que meu pai fosse para o centro da cidade. Preparamo-nos para ficar desapontados. Então, ouvimos meu pai dizer: ‘Não, eu não vou. Isso terá que esperar’.
Quando ele voltou para a mesa, minha mãe sorriu e disse: ‘O circo está sempre voltando, você sabe’.
‘Eu sei’, disse o meu pai, ‘mas a infância não’.
ARTIGO ESCRITO POR ARTHUR GORDON – CITADO POR PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona maio de 2005, p.21.

Viva apenas para o amanhã, e você terá um monte de ontens vazios hoje.
O VENDEDOR DE ILUSÕES – MEREDITH WILLSON E FRANKLIN LACEY (1957) CITADO POR THOMAS S. MONSON – A Liahona maio de 2005, p.21.

Às vezes a coisa mais difícil que podemos fazer é esperar. O Senhor tem Seu próprio cronograma, e embora isso possa frustrar-nos, Ele sabe perfeitamente o momento certo para cada coisa. Quando descansamos no Senhor, permitimos que Ele opere a Sua vontade em nós, em Seu próprio tempo e a Sua própria maneira.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN – A Liahona agosto de 2004, p.22.

A educação de nossa própria família exige nossa presença, nosso tempo e o máximo de nosso empenho. Para sermos eficazes em nosso ensino, precisamos ser vigorosos em nosso exemplo para os membros de nossa família estar disponíveis para passar algum tempo com cada um deles e também para aconselhar e orientar.
PRESIDENTE THOMAS S. MONSON – A Liahona, Junho 2006, p.68.

O que temos a nosso dispor? Nosso tempo. Despendam-no como quiserem. O tempo é dado a vocês. Quando ele é despendido da melhor maneira possível para promover a verdade sobre a Terra, receberemos crédito por isso e seremos abençoados. Todavia, se desperdiçarmos nosso tempo ociosa e tolamente, prestaremos conta disso. (DBY, p. 290)
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 31, p.225.

Teremos que prestar contas dos dias que passamos levianamente.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 31, p.225.

Devemos empenhar-nos para fazer bom uso de nosso tempo, nossos talentos e nossas oportunidades enquanto estivermos aqui na Terra. Percebo que este mundo não é nossa morada definitiva. Temos evidências disso todos os dias de nossa vida. As circunstâncias exigem que enterremos nossos profetas, apóstolos, élderes, pai, mãe, esposa e filhos. Tudo isso mostra que a mortalidade é uma fase curta. Portanto, devemos fazer bom uso de nosso tempo hoje.
PRESIDENTE WILFORD WOODRUFF – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 8, p.88.

O tempo para se evitar os caminhos malignos é antes de começar a jornada. O segredo do bom viver está na proteção e na prevenção. Aqueles que rendem ao mal são, quase sempre, os que se colocaram em posição vulnerável.
PRESIDENTE SPENCER W KIMBALL – O Milagre do Perdão p.26.


Precisamos lembrar que não faz muita diferença se morremos ainda jovens ou em idade avançada, o que mais importa não é quando morremos, mas nosso grau de preparação por ocasião da morte. Este é o dia para os homens prepararem-se para encontrar seu Deus. Ele foi extremamente magnânimo e misericordioso ao conceder-nos um período probatório para aperfeiçoarmo-nos.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 24, p. 228.

Em geral, conseguimos fazer o que desejamos. Um rapaz consegue achar uma quantidade enorme de tempo para passar com a namorada. Ele é capaz de organizar sua vida em torno disso. Conseguimos organizar nossa agenda para fazer exercícios, jogar golfe ou praticar outros esportes. Conseguimos organizar nosso tempo para divertir-nos. E se assim desejarmos, podemos organizar nosso tempo a fim de realizar o trabalho do templo, e digo isso com base em minha própria experiência.
PRESIDENTE HEBER J. GRANT – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 06, p.54.

Todos os filhos devem aprender a usar seu tempo livre de maneira proveitosa, aprendendo que as brincadeiras não constituem um fim em si mesmas, mas os ajudarão a preparar-se para os papéis que desempenharão na vida adulta.
PRESIDENTE HAROLD BINGHAM LEE – Ensinamentos dos Presidentes da Igreja, lição 13, p. 124.

Devemos organizar não só nosso lar, mas também nosso tempo. Algumas mulheres gastam muito tempo na limpeza e organização do lar. Elas precisam aprender a despender menos tempo no trabalho caseiro, para poder gastá-lo com seus familiares, desenvolvendo talentos, e servindo ao próximo. O trabalho da casa e importante mas não deve tirar-nos de coisas mais importantes. Nossa meta principal não deve ser a limpeza da casa. Parte de nosso objetivo deve ser o de ser feliz e ter famílias felizes. Precisamos de tempo para desenvolver nossos talentos e aprender a viver os princípios do evangelho. Devemos ter tempo para servir nos cargos que a Igreja nos oferece, ajudar nosso próximo e aqueles que tem necessidade de nós, e para sermos bons missionários. Quando conservamos nosso lar limpo, sem despendemos muito de nosso tempo no trabalho doméstico, ficamos livres para muito de nosso tempo no trabalho doméstico, ficamos livres para realizar atividades familiares e para fazer outras coisas importantes.
MANUAL BÁSICO DA MULHER Sud - Parte A lição 20 p.146.

Às vezes podemos não terminar tudo o que planejamos fazer naquele dia, mas, se fizermos primeiramente as coisas mais importantes, estaremos usando bem o nosso tempo. Ao planejarmos o nosso trabalho, é importante que nos lembremos de que devemos ser flexíveis, e que muitas coisas acontecem durante o dia, tornando necessário que mudemos nossos planos. Emergências, pequenas e grandes, interrompem-nos durante o dia, mas, se soubermos aonde estamos indo, ainda assim conseguiremos realizar nosso trabalho e nos sentiremos felizes no fim do dia. Teremos mais tempo para gastarmos com nossa família.
MANUAL BÁSICO DA MULHER Sud - Parte A lição 20 p.151.

Quando houve um começo? Jamais houve um; se houvesse, haveria um fim; porém jamais houve um começo, por conseguinte, nunca haverá um fim; assim é a eternidade. Quando falamos a respeito do início da eternidade, é uma conversa bastante simplória, e vai muito além da capacidade humana.
Eis aqui, o tempo, mas onde é a eternidade? Ela é tanto aqui como em qualquer outra parte de toda a expansão do espaço; um determinado espaço de tempo é apenas uma parte da eternidade.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.47.

Toda mente que pensa profundamente a respeito da eternidade descobre que o tempo, conforme o medimos em nossa vida, é como uma torrente de água que provém das montanhas; todavia não podemos dizer de onde ela vem, nem sabemos naturalmente para onde vai, somente que ela passa novamente para as nuvens.
PRESIDENTE BRIGHAM YOUNG – Discursos de Brigham Young, p.47.

Já que estamos falando disso, o que significa dizer que a família vem em primeiro lugar? Nós dizemos e acreditamos nisso, mas o que isso significa?
Quero usar os seus óculos para recordar uma metáfora usada por Neal Maxwell. Ele sugeriu que escrevêssemos algo na parte interna dos óculos para que toda vez que tratássemos de algum assunto, nós víssemos essa mensagem. De modo semelhante, podemos dizer que quando vamos tomar decisões sobre como empregar o tempo da família ou como a ala vai programar suas atividades, dentro dos óculos estará escrito: “A família vem em primeiro lugar”.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.16-17.

Gosto muito do versículo em Eclesiastes que diz: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). O tempo que temos por dia é limitado, mas todos nós temos a mesma quantidade de tempo. Se estabelecermos prioridades, poderemos colocar a família em primeiro lugar e sair-nos melhor no que fazemos.
ÉLDER JEFFREY R. HOLLAND – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.17.

Quando falamos em priorizar a família, temos que pensar em coisas como a oração familiar, a noite familiar e o estudo das escrituras em família, e arranjar tempo para fazer essas coisas, pois elas têm conseqüências eternas no crescimento espiritual de nossos filhos. Essa é uma manifestação do princípio de que “a família vem em primeiro lugar”.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.17.

Tínhamos uma regra em nossa família — toda família tem regras — de que a televisão nunca ficaria ligada quando estivéssemos fazendo uma refeição, porque esse era um momento de conversar: “O que você fez hoje?” “Por que você está preocupado?” “O que podemos fazer para te ajudar?” Não dá para conversar se a televisão está ligada no noticiário. Não podíamos comprar comidas semi-prontas, por isso não tínhamos uma regra contra isso. Mas tínhamos uma regra que proibia e televisão e estimulava a comunicação. Todos estávamos em casa na hora do jantar. Por causa dos nossos horários, não nos encontrávamos na hora do desjejum — mas fazíamos pelo menos uma refeição juntos. Isso foi muito bom para a nossa família.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.18.

A situação de Mardoqueu se parece sob certos aspectos à do moderno seguidor de Cristo. Para Mardoqueu, Babilônia era uma realidade física; era forçado a trabalhar numa sociedade estranha a ele. Hoje, o mundo ou Babilônia é uma realidade espiritual. Os padrões do mundo moderno vão-se afastando cada vez mais dos valores adotados pelos discípulos do Salvador. O desafio é conservar esses valores intactos e, mesmo assim, encontrar meios, como fez Mardoqueu, de ser útil tanto à sociedade como a Cristo. Mardoqueu não teria conseguido o que conseguiu, rebaixando os padrões. Por estar preparado e disposto a envolver-se, acabou tornando-se primeiro ministro do rei.
“Em Doutrina e Convênios, o Senhor manda que nos engajemos ansiosamente em boas causas. Temos que ser seletivos no que procuramos fazer em termos de colaboração comunitária e cívica. Mas ele sugere também que devemos devotar uma parte de nosso tempo e talento a essas coisas, pois elas contam nas escalas de ação como Deus as vê.
“O mundo está cheio de modismos, repleto de causas vãs ou que levam a becos sem saídas. Cabe-nos, portanto, ser sábios na escolha de boas causas, usando as escrituras e profecias modernas como nossos guias.
“Em seu livro Gift from the Sea, diz Anne Morrow Lindbergh: ‘Minha vida não pode traduzir em ação todos os pedidos de todas as pessoas às quais meu coração responde. ’ Vocês se preocuparão com mais coisas do que podem fazer algo a respeito. A escolha sábia de causas é uma das mais elevadas formas existentes de se usar o livre arbítrio; e na verdade, uma das maneiras de Deus por à prova nossa sabedoria e capacidade amar.” (Neal A. Maxwell, discurso proferido na Conferência de Jovens adultos de Catalina, 23 de Outubro de 1972.)
O VELHO TESTAMENTO – Manual do Aluno, I Reis a Malaquias, p.332.

Alguns são simplesmente mais difíceis do que outros. Não existe isso de tratar todos os filhos da mesma maneira quanto à atenção que lhes damos ou em certas decisões básicas. Temos que ser iguais na divisão de nossos bens, mas não podemos ser iguais na divisão do tempo, porque as necessidades variam.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.21.

Há uma grande pressão no mundo para tirar-nos de casa e afastar-nos das coisas realmente importantes. Às vezes, a nossa preocupação com as coisas que temos e com as que não temos nos afasta da família. Mas tudo tem a ver com bens materiais. Precisamos realmente avaliar com atenção nossas prioridades: será que somos muito ocupados? Estaremos tentando fazer coisas demais? Precisamos dar atenção às coisas que fazem diferença na vida de nossos filhos e não excluir as coisas espirituais.
CHERYL C. LANT – Presidente Geral da Primária – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.22.

Quero dirigir-me aos bispos e presidentes de estaca, vocês que presidem conselhos de ala e de estaca, vamos incluir em nossa agenda o tempo que os pais precisam ficar em casa e não colocar toda reunião ou atividade que for concebível no calendário sem levar em conta o que isso pode acarretar às famílias.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.24.

Há anos, criei uma regra para mim mesma que poderia aplicar-se a qualquer um. Uma boa razão para ter uma atividade na ala ou na estaca é que ela seja necessária e que vá fortalecer as famílias e os indivíduos. Uma razão ruim para fazer uma atividade é porque é tradição ou porque é feriado. Quando falamos sobre o que é padrão no evangelho, nós sabemos quais são as necessidades. Vamos planejar as atividades com base nessas necessidades e, se uma atividade foi maravilhosa no ano passado, não significa que precisamos transformá-la numa tradição.
JULIE B. BECK – Presidente Geral da Sociedade e Socorro – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.24.

Se fizermos com que haja mais tempo disponível para a família, os pais terão que assumir mais responsabilidade em garantir que isso não sirva só para aumentar o tempo que nossos filhos passam na frente da televisão ou em atividades esportivas individuais, nem em uma participação maior em muitas boas atividades comunitárias. Não que a Igreja tire a liberdade de as pessoas fazerem outras atividades. Estamos tentando controlar a realização de reuniões e atividades da Igreja em favor das famílias. Mas a família tem que preencher esse vazio em vez de deixar que outros o façam.
ÉLDER DALLIN H. OAKS – Do Quórum dos Doze Apóstolos – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 09/02/2008, p.24.

Como nenhum sucesso, como todos sabemos, compensa o fracasso crônico na família, a liderança inadequada no lar — a liderança cronicamente inadequada, pois todos cometemos erros — cedo ou tarde, diminuirá nossa eficácia na liderança da Igreja.
Sabemos que vocês só dispõem de um número limitado de horas. Pedimos que sejam comedidos e façam as coisas com “sabedoria e ordem”. (Mosias 4:27; ver também D&C 10:4.) Façam com que seu tempo primordial seja dedicado às suas responsabilidades primordiais: Sua esposa e sua família! Caso contrário, irmãos, a família fica só com as sobras. Além disso, por melhor que tenha sido o dia no trabalho, ele não pode compensar um dia ruim no lar.
ÉLDER NEAL A. MAXWELL – do Quórum dos Doze Apóstolos– Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.16.

Enquanto ouvia com vocês, veio-me à mente uma pergunta que creio estar também na mente de cada um de vocês. A pergunta é: “Como vou encontrar tempo para fazer tudo isso?”
Deixem-me dizer-lhes que nunca há tempo suficiente para fazer tudo isso. Há muito mais a ser feito do que qualquer um de nós conseguiria cuidar sozinho.
Creio que conheço um pouco a esse respeito. Já estive onde muitos de vocês estão hoje. Há uma única forma pela qual vocês conseguirão fazê-lo. Vocês devem seguir a instrução que o Senhor deu a Joseph Smith. Ele disse:
“Organizai-vos; preparai todas as coisas necessárias.” (D&C 88:119)
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.18.

Cada um de nós tem quatro responsabilidades. Primeiro, somos responsáveis por nossa família.
Segundo, temos uma responsabilidade para com o nosso emprego. Terceiro, temos a responsabilidade de fazer o trabalho do Senhor. Quarto, temos uma responsabilidade em relação a nós mesmos.
Primeiro, é fundamental que não negligenciem sua família. Nada que vocês possuem é mais precioso. Sua esposa e filhos merecem a atenção de seu marido e pai. No final de tudo, é o relacionamento familiar que levaremos para além desta vida. Parafraseando as escrituras: “Pois que aproveita ao homem servir fielmente na Igreja e perder sua própria família?” (Ver Marcos 8:36.)
Determinem junto com eles quanto tempo vocês passarão com eles e quando. E depois cumpram o combinado. Não deixem que nada interfira nisso. Considerem-no algo sagrado. Considerem-no um compromisso a ser cumprido. Considerem-no um merecido momento a ser desfrutado.
Considerem a noite de segunda-feira sagrada para a reunião familiar. Reservem uma noite para estarem sozinhos com sua esposa. Programem umas férias com toda a família.
Em segundo lugar, seu emprego ou seu patrão. Vocês têm uma obrigação. Sejam honestos com seu empregador. Não façam o trabalho da Igreja no horário de serviço. Sejam leais a ele. Ele os remunera e espera resultados de vocês. Vocês precisam de seu emprego para cuidarem de sua família. Sem ele, não poderão trabalhar eficazmente na Igreja.
Terceiro, o Senhor e Sua obra.Programem seu horário para poderem cuidar de suas responsabilidades na Igreja. Reconheçam em primeiro lugar que todo líder tem muitos ajudantes, como lhes foi lembrado hoje. O presidente da estaca tem dois conselheiros muito capazes. A presidência tem um sumo conselho de homens dedicados e capazes. Eles contam com secretários sempre que for necessário. Todo bispo tem conselheiros. Eles estão ali para aliviar o fardo de seu cargo. Ele tem um conselho de ala, além de outras pessoas a quem ele pode e deve delegar responsabilidades. Ele tem os membros de sua ala, e quanto mais delegar a eles, mais leve ficará seu fardo e mais forte ficará a fé dos membros.
Todo presidente de quórum do sacerdócio tem conselheiros e os membros de seu quórum. O mesmo acontece na Sociedade de Socorro. Nenhum bispo pode tomar o lugar da presidente da Sociedade de Socorro ao atender as necessidades dos membros de sua ala.
Quarto, todo líder da Igreja tem uma obrigação para consigo mesmo. Ele precisa de repouso e exercícios. Precisa de um pouco de recreação. Precisa ter tempo para estudar. Todo líder da Igreja precisa ler as escrituras. Precisa de tempo para ponderar, meditar e pensar sozinho. Sempre que possível, ele precisa ir com sua esposa ao templo, sempre que houver oportunidade.
Essas são quatro obrigações que todos nós temos. Com ponderada reflexão e cuidadoso planejamento, podemos programar nosso horário para atender a todas elas. Não devemos, irmãos, não podemos negligenciar nenhuma delas. O Senhor não espera que sejamos super-homens. Mas se nos colocarmos em Suas mãos, se suplicarmos a Ele em oração, Ele nos inspirará e ajudará. Ele magnificará nossa capacidade e nos colocará à altura de nossa responsabilidade.
Ele disse: ‘Sê humilde; e o Senhor teu Deus te conduzirá pela mão e dará resposta a tuas orações”. (D&C 112:10)
Ele disse também: “Deus vos dará conhecimento, por seu Santo Espírito, sim, pelo indescritível dom do Espírito Santo”. (D&C 121:26) O desafio que todo bom líder enfrenta o de aprender a delegar. Todo presidente de estaca, bispo, presidente de quórum precisa passar responsabilidades a outros, para que tenha tempo de fazer aquilo que precisa fazer sozinho.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.22-23.

Irmãos, se vocês estão sempre reclamando que têm muito o que fazer, então vocês têm mesmo muito o que fazer. Precisam livrar-se de parte dessas coisas, porque um líder descontente é um mau líder.
Perguntei a um amigo que tinha se tornado bispo como ele estava-se saindo. Ele disse: “Esta é a melhor época de minha vida. Observo os outros trabalharem, e eles me dizem como estão felizes. Tenho o melhor trabalho que há na Igreja”.
Ora, é claro que aquele homem tinha um volume imenso de trabalho a ser realizado. Havia muitas responsabilidades que ele não podia passar para outros. Mas a frustração desaparecera. As preocupações tinham deixado de existir. Ele tinha a capacidade de fazer designações e de fazer com que as pessoas que as recebiam sentissem que tudo dependia de como desempenhariam suas obrigações. E na verdade, era isso mesmo que acontecia.
Irmãos, quero pedir-lhes que sejam felizes em seu trabalho. Tenham um sorriso no rosto e um hino em seu coração ao servirem o Senhor.
PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY – Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Reunião Mundial de Treinamento de Liderança – 21/06/2003, p.23.

Uma liderança familiar eficaz, irmãos, requer o nosso tempo não somente em termos de quantidade, mas de qualidade. O ensino e a direção da família não deve ficar a cargo somente da esposa, da sociedade, da escola ou da Igreja.
PRESIDENTE HOWARD W. HUNTER – A Liahona, janeiro de 1995, pp.54.

Clique para imprimir ou salvar

Clique para imprimir ou salvar